Topo

Bruno Senna se une a ex-rival de Ayrton para prova de carros históricos

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 13h57

O brasileiro Bruno Senna dividirá um Jaguar D-Type de 1956 com Martin Brundle, ex-rival de Ayrton Senna, na tradicional prova italiana Mille Miglia, entre 15 e 18 de maio. Bruno e Brundle atualmente trabalham na transmissão da TV britânica Sky Sports na Fórmula 1.

Brundle foi o principal adversário de Senna na F-3 Inglesa, em 1983, no último campeonato vencido pelo brasileiro antes de sua estreia na F1, no ano seguinte. O inglês foi vice-campeão em uma temporada marcada por acidentes entre ele e Senna.

Na F1, os dois foram contemporâneos, mas protagonizaram poucos duelos. Brundle, que correu entre 1984 e 1996, não teve muitas oportunidades em equipes maiores e seu melhor resultado em corridas foi o segundo lugar, conquistado duas vezes.

Disputada pela primeira vez em 1927 e dedicada a carros históricos desde 1977, a Mille Miglia tem percurso de aproximadamente 1.600 km, entre Brescia (ponto de largada e chegada) e Roma. A Jaguar terá outros nove carros, e um modelo XK será pilotado pelo apresentador americano Jay Leno, entusiasta do automobilismo.

“Será mais uma enriquecedora experiência no automobilismo e certamente uma grande diversão. A Mille Miglia é um dos eventos mais conhecidos no mundo das competições e para mim será uma grande honra acrescentá-la ao meu currículo”, comentou Bruno.

Além da Mille Miglia, Bruno Senna competirá também no Mundial de Endurance da FIA, pela Aston Martin, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, em 3 de maio. Como analista técnico da Sky Sports, Bruno está escalado em sete GPs da F1 em 2014.