Topo

Galã de Grey's Anatomy é louco por carro e 'ameaça' largar tudo para correr

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 06h00

Dr. Derek Shepherd arranca suspiros de pacientes, médicas e telespectadoras. O neurocirurgião de Grey’s Anatomy é um famoso galã da TV norte-americana, mas o que poucos sabem é que Patrick Dempsey, que interpreta o personagem, vive um dilema: continuar com bisturis na frente das câmeras ou se dedicar ao velho sonho de correr de carro?

Atualmente ele conduz as duas carreiras simultaneamente. No entanto, com o sucesso de Grey’s Anatomy (a 11ª temporada estreia no Brasil nesta segunda), Dempsey parece ter adiado seu maior desejo, o de largar tudo e viver exclusivamente o automobilismo.

“Gostaria de fazer do automobilismo minha prioridade e focar todo meu tempo nisso. Se eu pudesse simplesmente deixar de atuar, acho que faria isso facilmente. Amaria essa carreira mais do que qualquer coisa”, disse ele à Eurosport.

A declaração foi dada pouco antes de Dempsey entrar no carro para disputar as tradicionais 24 Horas de Le Mans, na França. “Dr. Shepherd” participou da categoria em três oportunidades: 2009, 2013 e 2014, terminando em quinto lugar neste ano, na classe GTE Am.

O ator disputa diferentes categorias com a equipe da qual é sócio, geralmente em parceria com alguma grande montadora. A paixão pelos automóveis, e pela velocidade, começou cedo e de maneira curiosa. Ele gostava de praticar esqui na neve quando um companheiro da modalidade apareceu com um Porsche que chamou a atenção de Dempsey.

Dempsey, então, entregou-se ao automobilismo, aproveitando que seu pai também era fã e chegou a correr nos Estados Unidos. Paralelamente a isso, a carreira dele como ator decolou, junto com os bons salários.

Foi quando ele se empolgou e passou a colecionar carros esportivos antigos. “Cheguei a ter dez carros, mas não havia um lugar para todos eles. Além disso, carros foram feitos para andar, não só para você ficar olhando”, explicou Dempsey à Architectural Digest.

A coleção de um dos protagonistas de Grey’s Anatomy diminuiu, mas a vontade dele em se dedicar ao automobilismo só aumenta. Para desespero de Meredith Grey e das fãs do Dr. Shepherd.