Topo

Agora dirigente, Alain Prost espera oportunidade para pilotar na Fórmula E

Tetracampeão de F1 comanda equipe e.Dams de F-E, e pode pilotar em testes - Jon Super/AP
Tetracampeão de F1 comanda equipe e.Dams de F-E, e pode pilotar em testes Imagem: Jon Super/AP

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 13h19

O francês Alain Prost é um dos nomes mais vitoriosos da história da Fórmula 1, com quatro títulos conquistados entre as décadas de 80 e 90. Mesmo aposentado dos monopostos desde 1993, ano de seu último título na categoria, o tetracampeão ainda mostra disposição para pilotar.

A oportunidade pode aparecer na Fórmula E, na qual é chefe da equipe e.Dams. Prost – que já manteve uma equipe própria na Fórmula 1 – espera agora a oportunidade para pilotar um dos carros da categoria elétrica, na qual conta com Nicolas Prost e Sebastien Buemi como pilotos.

“Eu nunca tive vontade de fazer isso normalmente, mas acho que, assim que tiver a oportunidade, eu gostaria de fazer isso”, disse Prost. “Seria interessante para mim. Mesmo quando falo com engenheiros e pilotos, quero ver como é. Na próxima vez que tiver oportunidade, eu o farei”, acrescentou.

O próprio site da Fórmula E adverte que os testes durante a pré-temporada são “pesadamente restritos”. Desta forma, a chance de Prost pode aparecer ao fim da temporada 2014/2015. As datas para tais testes ainda precisam ser confirmada.

Com três pódios em quatro etapas, a e.Dams é líder do campeonato de equipes da Fórmula E. Já entre os pilotos, Sebastien Buemi é o terceiro colocado da temporada, com Nicolas Prost (filho de Alain Prost) em quarto.

“Estamos satisfeitos, obviamente, com a performance da equipe e dos pilotos. Não estamos desapontados, mas pensamos que poderia ser melhor sem o acidente de Nicolas na primeira corrida (Pequim), a punição de dez posições no grid da segunda corrida (Putrajaya), a punição que tivemos em Punta del Este – não houve razão para aquilo – e com o acidente de Sebastien na última corrida”, analisou.

A próxima etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E acontece em 14 de março, na cidade norte-americana de Miami. A temporada se encerra em Londres, no dia 27 de junho.