Topo

Filho de Piquet faz 13 ultrapassagens e vence na Fórmula 3 Brasil

Pedro Piquet, de 16 anos, é o atual campeão da Fórmula 3 Brasil - Fernanda Freixosa/Vicar
Pedro Piquet, de 16 anos, é o atual campeão da Fórmula 3 Brasil Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 10h38

Atual campeão da Fórmula 3 Brasil, Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, se recuperou depois de sofrer uma quebra de motor na primeira corrida da rodada dupla deste domingo no Velopark e venceu a segunda corrida com direito a 13 ultrapassagens até chegar à primeira colocação.

Completaram o pódio Matheus Iorio, companheiro de Pedro na Cesário F3, e Carlos Cunha, da CF3, respectivamente na segunda e terceira colocações. Esta foi a segunda vitória de Piquet na temporada, tendo triunfado também na primeira corrida, disputada em Curitiba, no dia 7 de fevereiro.

"Consegui fazer as ultrapassagens que precisava para voltar a vencer. Agradeço ao esforço do time, que preparou um carro excelente hoje. Gosto muito do Velopark", comemorou Piquet, que no sábado havia cravado a pole com 48s412, recorde histórico no autódromo.

O abandono na primeira corrida deixou Piquet em 14º no grid, mas já no fim da primeira volta ele já era o nono. Com um ritmo excelente, conseguindo fazer volta mais rápida atrás de volta mais rápida, ele foi escalando o pelotão até chegar à liderança a pouco mais de 12 minutos para o fim da prova.

Depois de assumir a ponta, Pedro Piquet teve que encarar três paradas para a entrada do safety-car e em todas elas conseguiu se dar bem, mantendo a dianteira até o fim, recebendo inclusive a bandeirada da vitória sob comboio do safety-car.