Topo

Camilo diz ter tido sorte em acidente e conta 1ª pergunta que fez ao médico

Acidente de Felipe Fraga e Thiago Camilo em etapa de Curitiba da Stock Car Brasil - SporTV/Reprodução
Acidente de Felipe Fraga e Thiago Camilo em etapa de Curitiba da Stock Car Brasil Imagem: SporTV/Reprodução

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 06h00

O piloto Thiago Camilo, da equipe Ipiranga-RCM, se envolveu em um grave acidente durante a etapa de Curitiba da Stock Car, neste domingo (2). Na nova volta da corrida, o carro dele vinha em baixa velocidade, quando foi atingido na traseira pelo de Raphael Mattos. Na sequência, o veículo de Felipe Fraga também atingiu Camilo, com velocidade ainda maior. Outros dois carros também acabaram se envolvendo: Felipe Lapenna e Luciano Burti.

Apesar do susto, Camilo lembrou que a situação poderia ter sido pior. “Eu tive sorte no acidente inteiro, mas a principal sorte foi de eu ter rodado para dentro e ter ido para a área do guard rail. Se eu voltasse para a pista, provavelmente ia tomar outras pancadas”, reconheceu o piloto ao UOL Esporte, após receber alta médica. Camilo passou algumas horas no Hospital Marcelinho Champagnat, em Curitiba, onde passou por exames e recebeu tratamento.

“Quando eu parei, minha maior preocupação era sair do carro para mostrar para minha família que eu estava bem. Comecei a sentir cheiro de combustível e fiquei preocupado que poderia pegar fogo. Agarrei no Santo Antônio [espécie de gaiola de aço dentro do veículo que visa proteger o piloto] para sair do carro e, quando tentei firmar os pés no chão, não tinha força nas pernas e estava doendo muito”, relatou. “Tomei quatro pontos na lateral do pé, ao lado do osso do tornozelo. Meus pés estão parecendo duas bolas, de tão inchados pela pancada”, descreveu.

Mesmo impressionado pelo acidente, Camilo não deixou de pensar no campeonato. “A primeira coisa que eu perguntei quando estava no centro médico, ainda dentro do autódromo, era se eu iria conseguir me recuperar em 14 dias para a Corrida do Milhão”, revelou o piloto. A etapa, que será a próxima no calendário, dá um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, e será realizada no próximo dia 16, em Goiânia.

“Vou fazer o possível e o impossível a poder estar lá”, garantiu. “Não passa na minha cabeça estar fora desta corrida. Quando a gente inicia nesta profissão, sabe dos riscos que tem, sabe que são coisas que podem acontecer, e a gente tem que estar preparado praa isso profissionalmente. Acidentes acontecem, e bola para frente”, concluiu.

Felipe Fraga, que também se envolveu bastante no acidente, passou por exames, segue internado e ficará sob observação da equipe médica do ortopedista Jonas Lenzi pelo menos até esta segunda-feira, conforme informou boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital.

Após o acidente, a prova recebeu bandeira vermelha e foi suspensa. Cerca de 40 minutos depois, a organização realizou uma nova largada com os carros que permaneceram na pista. A corrida, marcada também pela invasão de crianças à pista, foi vencida por Marcos Gomes.