Topo

Massa compara acidente da Indy ao seu na Hungria e torce por piloto em coma

Do UOL, em São Paulo

24/08/2015 08h02

Felipe Massa divulgou nesta segunda-feira uma mensagem de apoio a Justin Wilson, piloto da Fórmula Indy que está em coma desde domingo após um acidente na etapa de Pocono da categoria. Em sua conta no Twitter, o piloto brasileiro da Williams na Fórmula 1 comparou a pancada do britânico à que ele próprio sofreu no GP da Hungria de 2009, quando corria pela Ferrari.

“Deus, peço ao senhor que ilumine e proteja Justin Wilson desse terrível acidente parecido com o meu. Muita Força, meu amigo, e (à) família”, disse Massa em sua conta no Twitter, em português. "Estamos rezando por uma recuperação rápida e completa. Seja forte, Justin", disse também, mas em inglês.

No acidente de 2009, Massa foi atingido por uma peça que se soltou da Brawn GP de Rubens Barrichello em Hungaroring. O brasileiro da Ferrari ficou desacordado no momento e precisou ficar fora de todo o restante da temporada.

Na batida deste domingo, Justin Wilson foi atingido por destroços do carro de Sage Karam, que havia sofrido um acidente momentos antes em Pocono. Desacordado, o britânico da Andretti Autosport está hospitalizado desde então. Segundo boletim médico da própria Indy, Wilson sofreu uma “lesão grave na cabeça” durante a prova do fim de semana.

“Ele está em coma, em condições críticas, e será submetido a novas avaliações no Lehigh Valley Health Network, na cidade de Allentown”, diz o comunicado da categoria. “A IndyCar envia seus pensamentos e orações a Justin, a sua família e à Andretti Autosport durante estes momentos difíceis.”

Preocupação na Indy

Diante do acidente, a Fórmula Indy demonstrou a preocupação com mais um acidente de elevado risco. A última vez que um piloto da categoria morreu em decorrência de um acidente na pista foi em 2011, quando Dan Wheldon se acidentou durante a etapa de Las Vegas.

“É difícil. Nossos pensamentos e orações estão com Justin neste momento”, disse Michael Andretti, proprietário da Andretti Autosport, segundo o site Crash.Net.

Companheiro de Wilson na Andretti e vencedor da corrida deste domingo em Pocono, o norte-americano Ryan Hunter-Reay também demonstra sua preocupação com o estado de saúde do amigo, e afirma que ficou surpreso com a gravidade do acidente.

“Eu imaginei que Justin estava bem o tempo todo. Achei que ele ele tinha ido para a ambulância apenas para uma checagem de rotina”, contou. Wilson acabou transportado inconsciente de helicóptero para exames, deixando Hunter-Reay “preocupado”.

“Com cabeças expostas e destroços voando, temos uma combinação ruim. Nossos pensamentos estão com ele. Eu o conheço bem, conheço sua família, e eles são grandes amigos nossos. Neste momento, só consigo pensar nele”, completou o campeão da categoria em 2012.

Manifestações no Twitter

Diversos pilotos também manifestaram preocupação e apoio com a situação de Justin Wilson nas redes sociais. Confira: