Topo

Endividado no Brasil, Fittipaldi comprou casa de R$ 16 mi nos EUA em 2015

Emerson Fittipaldi com a família - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Emerson Fittipaldi com a família Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 06h01Atualizada em 05/04/2016 18h09

Alvo de mais de sessenta ações na Justiça brasileira e com dívidas que superam os 25 milhões de reais, o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, Emerson Fittipaldi, parece longe de ter uma vida difícil nos Estados Unidos, onde tem propriedades desde os anos 1990. E prepara, no exterior e com apoio de empresas brasileiras, a terceira geração de pilotos na família.

No início de 2015, Fittipaldi adquiriu uma propriedade avaliada em 4,5 milhões de dólares em Miami (mais de R$ 16 milhões), em um complexo residencial de luxo. Com a compra, a família mudou-se da casa que o piloto tinha como base nos EUA desde 1992.

A antiga residência de 620 metros quadrados, cinco quartos e sete banheiros, localizada em Key Bribane, também na Flórida segue à venda, por pouco menos de 3 milhões de dólares.

Na época da compra, o ex-piloto listou as comodidades da vida no novo condomínio. “Você está muito próximo da South Beach e do aeroporto em Park Grove, e pode ter um barco logo ao lado em uma das melhores marinas do mundo. Meus filhos vão à escola em Coconut Grove, e com as sete escolas públicas e privadas de Grove, eles mal podem esperar para convidar seus amigos para nadar na incrível piscina de 180m ou jogar na quadra de basquete.”

A assessoria de imprensa do ex-piloto disse que não possui a referida residência, mas o UOL Esporte mantém a informação apurada. "Emerson Fittipaldi nega categoricamente que tenha comprado qualquer propriedade no exterior em 2015. Emerson mora no mesmo apartamento em Miami desde 1992 e apenas promoveu um empreendimento em Coconut Grove no ano passado, sem ter adquirido nenhum imóvel", disse o comunicado.

Netos seguem carreira

Tendo feito carreira no exterior desde a infância, os netos de Fittipaldi atualmente se encarregam de manter o sobrenome famoso nas pistas. Os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi estão disputando, neste ano, categorias europeias, com patrocínios de marcas brasileiras, além de terem também apoio internacional: Enzo Fittipaldi tem em seu macacão as marcas das Baterias Moura e da Bombril, enquanto o carro de Pietro também estampa as marcas de Embratel e dos chocolates Garoto. Nascidos e criados em Miami, os dois moram com a família em Camberley, Inglaterra.

Aos 14 anos, Enzo disputa o campeonato de turismo júnior Ginetta, e é ajudado por uma espécie de bolsa que dá a pilotos promissores na Inglaterra a chance de disputar categorias imediatamente acima do kart.

Já Pietro, de 19, que foi campeão da Fórmula Renault BARC em 2014, está na prestigiada Fórmula 3, categoria em que faz sua segunda temporada. O orçamento estimado para disputar um ano no campeonato é de 1 milhão de dólares. Em seu site oficial, o piloto afirma que seu projeto é chegar à Fórmula 1 em três anos.