Topo

Vídeo mostra piloto após ter pernas amputadas: "quero voltar a correr"

Billy Monger, piloto da Fórmula 4 britânica - Reprodução/Skynews
Billy Monger, piloto da Fórmula 4 britânica Imagem: Reprodução/Skynews

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 16h11

O piloto Billy Monger, que teve as duas pernas amputadas após um grave acidente na British F4 em 16 de abril mandou mensagem em um vídeo divulgado pela emissora Sky Sports antes de receber alta do hospital em Nottingham, na Inglaterra. 

Nas imagens Billy aparece sentado em uma cadeira de rodas e diz que gostaria de voltar a pilotar apesar do acidente.

“Ainda tenho uns anos e quero mostrar a todos o que se pode fazer mesmo com isso. Todo o apoio me faz ficar mais decidido a retornar ao carro para correr de novo. Esse é o objetivo”, comentou.

Monger também agradeceu ao apoio de pilotos famosos que enviaram uma carta a ele no hospital para apoiar sua recuperação.

“Li uma carta da Associação de Pilotos, que dizia que todos me apoiam para o futuro e em minha recuperação. Vi a carta e pensei: isso é genial. Logo virei a página e encontrei as assinaturas de muitos campeões do mundo: Lewis Hamilton, Niki Lauda...Isso me tocou o coração. Alguns deles são meus heróis. Eu fiquei sem palavras. Tem sido muito inspirador ver como me apoiaram e dou graças à equipe que está me ajudando. Será muita emoção falar adeus a eles”, disse.

Monger sofreu um grave acidente na terceira corrida da etapa de Donington Park no dia 16 de abril. Durante a prova, o adolescente de 17 anos atingiu a traseira do carro do finlandês Patrik Pasma, da Carlin, que estava parado na pista.

Depois de uma operação médica de duas horas para ser retirado do carro, Monger foi levado de helicóptero para o centro médico. Apesar dos esforços, o britânico teve as duas pernas amputadas abaixo dos joelhos.