Topo

"F1 sempre será o maior que há no esporte a motor", diz Alonso

Alonso vai largar em quinto nas 500 Milhas - Brian Spurlock-USA TODAY Sports
Alonso vai largar em quinto nas 500 Milhas Imagem: Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 13h15

Um dia antes de disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, Fernando Alonso repetiu que está empolgado, mas admitiu que a principal categoria do esporte a motor é outra.

“A Fórmula 1 sempre será o maior que há no esporte a motor”.

O espanhol justificou a afirmação dizendo que a categoria é exclusiva e os próprios pilotos da Indy desejam correr na Fórmula 1. Alonso comentou as diferenças no cotidiano e mencionou que nos Estados Unidos pode jogar basquete com companheiros de equipe porque a rotina é mais tranquila.

Ele ressaltou que um final de semana na F1 tem muitas obrigações como horas e horas analisando dados com engenheiros, compromissos com patrocinadores e eventos promovidos pela organização. Para demonstrar outras diferenças entre as categorias, o espanhol mencionou os conselhos recebidos de Ryan Hunter-Reay antes do treino de qualificação.

“Na curva 1 faça isto. Na dois, coloque a barra mais suave. Na quatro o vento está de frente, tenha cuidado. E arranquei com estes conselhos, por isso que digo que se vive de outra maneira."

Alonso falou ainda que independente de vencer ou não a corrida deste domingo, sairá de Indianápolis um piloto mais completo. Ele tenta ganhar a tríplice coroa, que é vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans. O espanhol larga em quinto na prova deste domingo.