Topo

Fórmula 1

Após testar carro de F-3, piloto que perdeu as pernas ainda sonha com a F-1

Billy Monger posa ao lado de carro de F-3 da Carlin; monoposto foi adaptado para o piloto, que perdeu pernas em acidente - @BillyMonger/Twitter
Billy Monger posa ao lado de carro de F-3 da Carlin; monoposto foi adaptado para o piloto, que perdeu pernas em acidente Imagem: @BillyMonger/Twitter

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 14h12

Em abril de 2017, Billy Monger sofreu um grave acidente durante etapa da Fórmula 4 britânica em Donington: rodou durante a corrida e foi atingido frontalmente, perdendo as pernas. O fato poderia ter encerrado sua carreira, mas representou apenas uma breve interrupção.

De volta às pistas no mesmo ano, Monger vem surpreendendo. Em fevereiro deste ano, testou com um carro adaptado de Fórmula 3 a convite da equipe Carlin. A meta, ele mesmo reforça: chegar à Fórmula 1.

“Correr na Fórmula 1 tem sido meu sonho desde os oito anos”, disse Monger, de 18, em declarações publicadas pelo jornal Daily Mail. “Eu não vejo motivo para isso mudar só porque eu mudei. É um grande desafio, mas eu gosto de me desafiar. O acidente me deixou mais durão e me fez perceber o que é importante”, completou.

O jovem britânico ainda não sabe se disputará alguma categoria em 2018. No entanto, admite que a meta antes do acidente era subir para a Fórmula 3 – o que, segundo ele, permanece entre suas prioridades.

“Não acho que o caminho de minha carreira mudou. Antes da batida, estávamos de olho na Fórmula 3 como um passo ideal para esta temporada”, explicou. “Mas eu preciso me beliscar quando percebo que já consegui voltar para onde eu queria depois de algo tão sério.”

Fórmula 1