Topo

Barrichello mostra cicatriz e fala sobre tumor a Pedro Bial: 'Sou sortudo'

Rubens Barrichello fala da retirada de tumor benigno - Reprodução/TV Globo
Rubens Barrichello fala da retirada de tumor benigno Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 21h06

O piloto brasileiro Rubens Barrichello gravou participação no programa "Conversa com Bial", da TV Globo, nesta segunda-feira (16). Na entrevista ao apresentador Pedro Bial, ele exibiu a cicatriz do lado esquerdo do pescoço, resultado de uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno, descoberto no fim de janeiro.

"Estava em casa tomando um banho, e de repente senti uma dor na cabeça. De 0 a 10, foi uma dor de cabeça 8, 9, aquela para quebrar! Deitei no chão, não queria acordar ninguém. Mas estava doendo muito e voltei para o quarto e acordei a Silvana (mulher), a dor era muito grande. Comecei a passar mal e vi que era coisa de hospital", descreveu Barrichello.

Atualmente na Stock Car, o ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 temeu não voltar mais ao automobilismo por conta do problema.

"Um amigo nosso, que é médico, viu que eu não estava bem. Sou sortudo. A veia que se abriu por uma má formação se regenerou pelo próprio sangue em duas horas. Quando cheguei lá, colocaram um catéter pela virilha e a veia tinha fechado. Quando saí do hospital, me disseram que apenas 14% saem disso como eu sai. Muita gente tem sequela", contou.

Barrichello detém o recorde de corridas disputadas na Fórmula 1 (322 largadas), mas nunca conquistou o título da categoria. Na Stock Car, ele se sagrou campeão em 2014.