Topo

Alonso confirma presença nas 500 milhas de Indianápolis em 2019

Alonso liderando as 500 Milhas de Indianápolis de 2017; espanhol volta no ano que vem - AP Photo/R Brent Smith
Alonso liderando as 500 Milhas de Indianápolis de 2017; espanhol volta no ano que vem Imagem: AP Photo/R Brent Smith

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 18h10

A McLaren confirmou em comunicado divulgado neste sábado (10) que, a exemplo de 2017, estará no grid da edição do ano que vem das 500 milhas de Indianápolis - e novamente com o espanhol Fernando Alonso ao volante.

Desta forma, o piloto mantém vivo o sonho de ser o segundo na história a conquistar o que é considerada a "Tríplice Coroa" do automobilismo: vencer o GP de Mônaco de Fórmula 1, as 24 horas de Le Mans e as 500 milhas. Só Graham Hill obteve o feito. 

"Deixei claro meu desejo de conquistar a Tríplice Coroa. Tive uma experiência incrível em Indianápolis em 2017 e sabia do fundo do meu coração que deveria voltar se surgisse a oportunidade", disse Alonso, que no ano passado largou em quinto e chegou a brigar pela vitória nos Estados Unidos antes de abandonar nas últimas voltas por problemas com o motor.

"Estou especialmente contente de voltar com a McLaren. Esta sempre foi minha primeira opção, se a equipe decidisse participar. Estou encantado de que tenham decidido seguir adiante. É uma corrida difícil e enfrentaremos os melhores, o que será um grande desafio. Mas somos corredores e por isso competimos. Uma das coisas que mais espero é ver novamente os fãs de lá, que são absolutamente fantásticos", acrescentou Alonso. 

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol está em São Paulo para o Grande Prêmio do Brasil. Com a aposentadoria anunciada para o fim do ano, Alonso larga em 18º na sua penúltima corrida na categoria. 

A edição de número 103 das 500 milhas de Indianápolis será realizada no dia 26 de maio de 2019. No comunicado, a McLaren diz que vai divulgar mais detalhes sobre sua participação na mais famosa etapa da Fórmula Indy posteriormente.