Topo

Fórmula 1

Schumacher estaria orgulhoso do filho na Corrida dos Campeões, diz Vettel

Mick Schumacher e Sebastian Vettel ficaram no segundo lugar da disputa de nações da Corrida dos Campeões 2019 - Divulgação
Mick Schumacher e Sebastian Vettel ficaram no segundo lugar da disputa de nações da Corrida dos Campeões 2019 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 12h48

Sebastian Vettel disputou a edição 2019 da Corrida de Campeões (ROC) neste final de semana, no México, ao lado de Mick Schumacher. E deixou a competição cheio de elogios ao compatriota.

Os alemães passaram pelos brasileiros Hélio Castroneves e Lucas di Grassi nas semifinais da disputa de nações. Na decisão, porém, perderam para a equipe nórdica, formada pelo sueco Johan Kristoffersson e pelo dinamarquês Tom Kristensen.

Mas mesmo sem o título, Vettel comemorou o desempenho de Mick Schumacher. Curiosamente, o ex-piloto da Red Bull correu ao lado de Michael Schumacher, pai de Mick, entre as edições de 2007 e 2012 da competição.

Leia também:

“É especial fazer parceria com Mick, é claro. Em minha estreia na Corrida de Campeões, eu assisti Michael e agora eu posso estar com seu filho”, disse Vettel após a disputa no México. Segundo ele, “Michael estaria extremamente orgulhoso de seu filho”.

“Mick e eu podemos nos orgulhar do que alcançamos, porque conseguir um lugar aqui não é fácil”, acrescentou.

O próprio Mick também comemorou a experiência. A participação foi sua primeira na competição.

“Foi uma grande experiência, foi muito legal estar com Sebastian”, disse. “Ele fez um grande trabalho, e eu tenho certeza de que não iríamos longe sem ele.”

Fórmula 1