Topo

Ex-piloto bicampeão da Indy é preso em Indiana por dirigir alcoolizado

Divulgação/Hendricks County Sheriff"s Office
Imagem: Divulgação/Hendricks County Sheriff's Office

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/05/2019 13h31

Al Unser Jr. voltou para a prisão hoje (20), depois de ser flagrado dirigindo sob influência de álcool. O ex-piloto, duas vezes campeão da Indy, acabou detido na cidade de Avon, Indiana, durante a madrugada e pagou fiança de R$ 1.225 para deixar o cárcere horas depois.

Esta a terceira vez que Unser Jr. se vê com problemas com a Justiça dos Estados Unidos. Em 2007 e 2011, o ex-piloto também acabou detido por dirigir alcoolizado. Em 2002, ele ainda acabou preso após incidente de violência doméstica com a então namorada.

A Harding, equipe da qual o piloto é consultor, se manifestou sobre a nova prisão do ex-piloto, que admite sofrer com problemas de alcoolismo.

"Toda a organização Harding Steinbrenner Racing está triste com a notícia da prisão de Al Unser Jr. com uma acusação de agir enquanto estava alcoolizado. Alcoolismo é uma doença e uma batalha contínua para aqueles que lutam contra ela. Neste momento, estamos juntos a Al em todas as formas que ele precise", divulgou a equipe

Atualmente consultor da equipe, Unser Jr. carrega dois títulos de Fórmula Indy em 1990 e 1994. O americano ainda venceu as 500 milhas de Indianápolis em 1992 e 1994.