Topo

Francês morto na F-2 somava títulos na base e foi "criado" pela Renault

Reprodução/Twitter F1
Imagem: Reprodução/Twitter F1

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

01/09/2019 04h00

O francês Anthonie Hubert, morto ontem (31) em acidente na corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica, era considerado um dos pilotos mais talentosos do grid e vinha crescendo no campeonato, no qual era apenas estreante. Hubert faleceu após um forte acidente logo na segunda volta da corrida, cancelada imediatamente após a colisão envolvendo três carros.

Hubert tinha 22 anos e, desde o ano passado, fazia parte da academia de jovens pilotos da Renault. Ano passado, ele foi campeão da GP3, categoria logo abaixo da Fórmula 2, e passou para o último passo antes da Fórmula 1. Na F-2, o francês venceu as corridas 2 de Mônaco e em casa, na França. Ele era o estreante mais bem classificado da atual temporada.

Hubert correu por grande parte da carreira ao lado de outro francês também de 22 anos, Esteban Ocon, que foi um dos primeiros a lamentar a morte do piloto. "Não posso acreditar. Tínhamos a mesma idade, começamos a correr juntos e batalhamos nas pistas por anos. Meus pensamentos estão com a família dele. Descanse em paz, Anthonie", escreveu.

Lewis Hamilton concedia entrevista ao UOL Esporte no momento do acidente e, vendo as imagens do telão, percebeu no momento a gravidade da situação. Após a confirmação da morte, o inglês publicou em suas mídias sociais que Anthonie, assim como os demais pilotos, era um herói.

"Se qualquer um de vocês assistindo e curtindo nosso esporte acha por um segundo que o que fazemos é seguro, vocês estão enormemente enganados. Todos os pilotos colocam sua vida em risco quando entram na pista e as pessoas precisam encarar isso de uma maneira séria porque não acho que veem como algo sério o bastante. Nem os fãs, nem as pessoas que estão trabalhando no esporte", publicou.

"Anthonie é um herói na minha visão, por assumir o risco que assumiu ao perseguir seus sonhos. Estou muito triste que isso tenha acontecido. Vamos lembrar dele. Descanse em paz, irmão", acrescentou

A segunda prova da F-2, planejada para hoje, acabou cancelada em virtude do acidente fatal de Hubert.