Topo

Morte de Hubert é lembrada com bandeira no safety car e minuto de silêncio

Anthoine Hubert é homenageado na Fórmula 1 - Getty Images
Anthoine Hubert é homenageado na Fórmula 1 Imagem: Getty Images

01/09/2019 10h40

A morte de Anthoine Hubert foi o assunto triste do domingo em Spa-Francorchamps, antes de o GP da Bélgica de Fórmula ter dado sua largada. Pilotos e público fizeram um minuto de silêncio para a vítima fatal do grave acidente de ontem, na Fórmula 2, e o safety car da F1 andou com uma bandeira francesa.

Safety car da F1 homenageia Hubert - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um desfile de carros clássicos contou com a homenagem no safety car, com a bandeira francesa hasteada. Hubert tinha apenas 22 anos, era do plantel de jovens talentos da Renault e foi campeão da GP3.

Além disso, os pilotos da categoria máxima do automobilismo se reuniram para um minuto de silêncio, respeitado em todo o autódromo.

Outra homenagem foi com o GP da Bélgica rolando: ele recebeu aplausos da torcida quando o GP da Bélgica chegou à 19ª volta. Ele usava o carro número 19.

Hubert morreu devido à colisão com o carro de Juan Manuel Correa. O carro do francês bateu nos pneus de proteção na segunda volta de uma corrida da Fórmula 1. Ao voltar à pista, não houve tempo de Correa desviar, numa batida violenta. Correa está internado e foi operado, por conta de fraturas nas pernas e lesão vertebral.