reprodução automática próximo vídeo em 5s

Mauro: "Gostei mais do comportamento dos garotos do Fluminense que do Fla"

Os clubes do Rio de Janeiro iniciaram o campeonato estadual utilizando os garotos das categorias de base, com o Flamengo vencendo com um gol marcado já nos minutos finais, enquanto o Fluminense foi derrotado pelo Resende, em jogo que teve erros de arbitragem que acabaram prejudicando a equipe tricolor.

No podcast Posse de Bola #105, Mauro Cezar Pereira afirma que, embora o resultado do time rubro-negro tenha sido a vitória, ele gostou mais da postura dos atletas do Fluminense na partida de estreia, considerando alguns jogadores bastante promissores e que podem ser úteis ao time principal comandado pelo técnico Roger Machado.

É engraçado, parece contraditório, mas eu gostei mais dos garotos do Fluminense do que dos garotos do Flamengo na terça-feira e do que os do Vasco também na quarta-feira. Gostei mais do comportamento dos jogadores jovens do Fluminense do que dos jogadores do Flamengo. Embora o Flamengo tenha vencido com um gol incrível do Max no último lance e o Fluminense tenha perdido, diz Mauro Cezar.

Só perdeu porque foi muito prejudicado pela arbitragem. Tirando os resultados, eu digo o comportamento em campo, porque esses jogos iniciais, eles estão servindo para isso, o Fluminense, o Flamengo, o Vasco e o Botafogo, o Botafogo já vem mesclando e mesclou na estreia contra o Boavista, jogadores desde a reta final do Campeonato Brasileiro”, completa.

O jornalista cita Gabriel Teixeira e Kayky como jogadores que o agradaram na partida na qual o Fluminense teve uma falha de Frazan quando sofreu o gol de empate, vindo a sofrer a virada no último lance da partida.

O Gabriel, número 7, por exemplo, um meia pela esquerda, gostei muito da atuação dele, jogador muito lúcido, organizador e depois entrou o Kayky, que é driblador e tal, ainda um pouco verde, umas escolhas erradas, mas tem 17 ou 18 anos, mas parece ter potencial. O Fluminense tomou um gol numa tolice do Frazan, que deu uma bicuda, a bola bateu no jogador do Resende, ricocheteou e na sobra o empate e no último lance o Resende fez o gol, mas o Fluminense foi muito prejudicado, diz Mauro Cezar.

Um negócio bizarro o que fizeram ontem com o Fluminense no Maracanã, mas eu gostei do comportamento dos jogadores, eu achei interessante, tem bons valores ali, acho que o Fluminense vai tirar mais alguns jogadores para o time de cima. Esses jogos iniciais só servem como laboratório, mais nada, completa.

Já no caso do Flamengo, o jor