Topo

Calendário da seleção faz Unilever desistir do Sul-Americano de clubes

Unilever abriu mão do Mundial de Clubes porque terá principais jogadores na seleção brasileira - Luiz Doro/Adorofoto
Unilever abriu mão do Mundial de Clubes porque terá principais jogadores na seleção brasileira Imagem: Luiz Doro/Adorofoto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/07/2011 19h02

A equipe Unilever, heptacampeã da Superliga feminina, confirmou nesta terça-feira que não disputará o Sul-Americano de clubes, ainda sem data e local definidos.

A competição é classificatória para o Mundial de clubes, de 8 a 14 de outubro, em Doha, no Qatar. Nesse período, a Unilever não poderá contar com sua força máxima, porque a CBV não liberou as jogadoras da seleção. Por isso, o clube optou por abrir mão da participação.

A data escolhida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para a realização do Campeonato Mundial de Clubes antecede os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão de 14 a 30 de outubro. Logo em seguida, de 4 a 18 de novembro, será disputada a Copa do Mundo no Japão, que vale vaga para os Jogos Olímpicos de 2012.

Segundo o supervisor da equipe Unilever, Harry Bollmann, em virtude do calendário, as principais jogadoras da Unilever estarão à disposição da seleção brasileira, não sendo possível a participação delas no Mundial de Clubes.

“Hoje, temos seis atletas cedidas à seleção. As confederações Sul-Americana e Pan-Americana intercederam para que a FIVB mudasse a data do Mundial, mas eles alegaram ser impossível por questões logísticas”, explicou o supervisor.