Topo

Ainda sem definir novo parceiro, Márcio lamenta fim da parceria com o Ricardo

A parceria entre Márcio e Ricardo rendeu o título do Grand Slam da Noruega - Mauricio Kaye/CBV
A parceria entre Márcio e Ricardo rendeu o título do Grand Slam da Noruega Imagem: Mauricio Kaye/CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 16h02

Atuais vice-campeões mundiais de vôlei de praia, a dupla Márcio e Ricardo anunciou o fim da parceria. Juntos, os dois conquistaram o Grand Slam, da Noruega, e foram derrotados na decisão do Mundial em Roma pelos também brasileiros Emanuel e Alison.

Em comunicado oficial, Márcio lamentou o “fim de uma dupla vencedora”. ““Ricardo me falou que não estava satisfeito com o rendimento dele e disse que gostaria de mudar. Lamento porque fomos vice-campeões mundiais, vencemos o último Grand Slam, na Noruega, e tínhamos a classificação para as Olimpíadas de Londres muito bem encaminhada. Estávamos alcançando todos os objetivos que tínhamos traçado para a dupla”, revelou o atleta cearense.

A parceria dos dois ainda vai continuar até o Grand Slam em Moscou, na Rússia. No momento, os dois estão nas oitavas de final do Grand Slam da Suíça após derrotarem os russos Semenov e Koshkarev.

Márcio afirmou que pretende utilizar o fim da parceria para crescer. “Estou encarando isso como mais uma maneira de crescer e mais um desafio que aparece na minha vida. Vou continuar correndo atrás dos meus objetivos”, explicou.

Depois do torneio na Suécia, Ricardo formará dupla com Pedro Solberg, que também rompeu a parceria com Pedro Cunha.