Topo

Brasil usa time misto, perde para a Rússia e pega Argentina na semi da Liga Mundial

Mikhaylov ataca contra o bloqueio de João Paulo e Sidão na vitória da Rússia - Divulgação/FIVB
Mikhaylov ataca contra o bloqueio de João Paulo e Sidão na vitória da Rússia Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/07/2011 10h17

Destaque nas duas vitórias de virada da seleção brasileira nas primeiras partidas do grupo F pela fase final da Liga Mundial, o capitão Giba foi poupado do duelo com a Rússia e, com um time misto, a equipe de Bernardinho acabou perdendo pela primeira vez nesta fase da competição por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 25-17, para ficar em segundo lugar do grupo. Com isso, o Brasil enfrentará nas semifinais a Argentina, líder da outra chave.

Priorizando a semifinal, Bernardinho deixou Giba fora até do banco de reservas na partida com a Rússia. Murilo também não foi utilizado, enquanto Lucão, Theo e Bruninho foram reservas e jogaram alguns momentos do confronto, mas sem participações brilhantes.

A vitória deixa a Rússia com o primeiro lugar do grupo, enquanto o Brasil manteve o segundo lugar que já havia garantido com a vitória sobre os Estados Unidos. Com o resultado, a seleção brasileira já escapava de enfrentar a Itália nas semifinais - o risco foi afastado de uma vez com a derrota que eliminou os italianos frente à Bulgária.

A seleção brasileira teve em quadra iniciando a partida Sidão, Vissotto, Rodrigão, Marlon, Dante e João Paulo, que não havia entrado em nenhuma das duas partidas anteriores da fase final.

Mais uma vez o começo da partida não foi bom para a seleção brasileira, que mesmo chegando a equilibrar o set acabou vendo os russos passarem à frente para vencer a parcial e causar a irritação do líbero Escadinha, que disparou broncas durante a partida.

O desempenho do Brasil piorou no segundo set, quando os russos aproveitaram o momento com mais erros e menos vibração em quadra da seleção brasileira para abrir vantagem e fazer 2 a 0 na partida.

Mesmo com as broncas do técnico Bernardinho, a seleção brasileira manteve a postura apática no terceiro set e esteve longe de conseguir uma reação, perdendo facilmente o duelo para os russos.

POUPADO, MURILO JÁ PENSA EM PROVÁVEL DUELO COM A ARGENTINA

"[a Argentina] Vem crescendo nos últimos anos acho que são as terceiras finais de Liga Mundial que eles chegam, primeira semifinal em muitos anos aí e é uma equipe muito jovem. O Weber vem fazendo um trabalho excelente e a gente sabe que todo cuidado é pouco, contra o Brasil todo mundo acaba virando leão”