Topo

Ainda em recuperação, Stacy revela vontade de voltar ao Brasil: "Não posso dizer adeus"

Stacy Sykora disse estar com saudades de companheiras e quer voltar ao Vôlei Futuro - Divulgação
Stacy Sykora disse estar com saudades de companheiras e quer voltar ao Vôlei Futuro Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2011 01h07

Em recuperação nos Estados Unidos, a líbero Stacy Sykora diz estar ansiosa para defender o Vôlei Futuro na próxima Superliga feminina. Longe do Brasil desde o grave acidente de ônibus sofrido pelas jogadoras da equipe de Araçatuba em abril, a norte-americana afirmou estar com saudades das companheiras e afirmou que não vê a hora de atuar novamente no país.

“Mal posso esperar para voltar ao Brasil. Mal posso esperar para estar com meu time, o Vôlei Futuro. A última vez que eles me viram, eu não me lembro. Quero lembrar desta vez”, disse Stacy, em entrevista ao Sportv. “É uma parte da minha vida que não posso dizer adeus. Gosto muito destas garotas”.

A norte-americana ainda se recupera do grave acidente sofrido horas antes da primeira partida das semifinais da última Superliga feminina, entre Vôlei Futuro e Osasco. A equipe do interior se aproximava do ginásio do adversário quando o ônibus que leva as atletas tombou próximo da rodovia Castelo Branco. Várias atletas tiveram ferimentos leves, enquanto a norte-americana sofreu traumatismo craniano e passou várias semanas internada em São Paulo.

Stacy passa por exames e acompanhamento médico regular desde o incidente. De acordo com a líbero, a principal sequela do acidente está em sua visão, o que tem atrapalhado seu retorno ao vôlei. A norte-americana, porém, confia que estará totalmente recuperada para buscar uma vaga na seleção dos Estados Unidos que disputará as Olimpíadas de Londres em 2012.

“[Os médicos] dizem que este problema é normal em pacientes que tiveram lesões cerebrais”, conta a líbero sobre o problema de visão. “Ainda é um sonho, mas a única coisa da minha lista de prioridades é ir aos Jogos Olímpicos de Londres”.

Nos últimos meses, a líbero participou de atividades da seleção B dos Estados Unidos que se preparava para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e disputou um jogo-treino. Stacy, porém, ainda aguarda a recuperação de seu problema de visão para poder voltar normalmente às competições.