Topo

Sheilla exalta espírito de luta em nova virada do Brasil na Copa do Mundo de vôlei

Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemoram a vitória contra a China - FIVB/Divulgação
Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemoram a vitória contra a China Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/11/2011 10h24

A seleção feminina brasileira de vôlei teve dificuldades, mas consegui vencer a China por 3 sets a 2 (25-23, 25-27, 21-25, 25-20, 17-15). Novamente a equipe do técnico do Zé Roberto mostrou poder de reação e buscou a vitória após estar perdendo por 2 sets a 1.


Para a oposto Sheilla, o time brasileiro mostrou espírito de luta. “Hoje nós tivemos uma boa técnica e tivemos um bom espírito de luta. No 1º set, nós nos divertimos, mas isso não aconteceu no segundo e no terceiro, e voltamos nos divertir no quarto e quinto. É importante unir a equipe nos momentos difíceis”, comemorou após a partida.

BRASIL VENCE A CHINA NO TIE BREAK E CHEGA A 5ª VITÓRIA NA COPA DO MUNDO

A seleção feminina brasileira de vôlei não tem deixado faltar emoção em suas partidas na Copa do Mundo de vôlei no Japão. Nesta madrugada, as comandadas de Zé Roberto novamente tiveram dificuldades, mas venceram a China por 3 sets a 2 (25-23, 25-27, 21-25, 25-20, 17-15) , depois de estarem perdendo por 2 sets a 1 e chegaram ao quinto triunfo no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Leia mais

A capitã da seleção brasileira, a central Fabiana, também enalteceu a vitória brasileira desta sexta-feira contra as chinesas pela Copa do Mundo de vôlei.

“Hoje nós tivemos um jogo difícil. Porém, nós desfrutamos de nós mesmos e confiamos uma das outras que poderíamos jogar bem. Nós podemos fazer isso e por isso é que vencemos”, explicou.

Enquanto isso, o técnico Zé Roberto afirmou que o mais importante é a vitória e que o sistema de pontos é ‘louco’, já que vitória por 3 sets a 2, garantem apenas dois pontos para o time vencedor e um para equipe derrotada.

“Com certeza o primeiro critério é a vitória. Os pontos, ok... mas a vitória primeiro. O sistema de pontos, eu não acredito nele. Se você ganhar 11 partidas por 3 a 2, você pode não se classificar. Isso é louco. Quem fez isso é louco”, criticou.

O treinador gostou do desempenho do Brasil contra a China e afirmou que espera que o time jogue o seu melhor contra a Itália, que lidera a competição. As duas seleções se enfrentam nesta madrugada, às 0h (horário de Brasília).

“O jogo esteve sempre perto. Nós ganhamos o 1º set, mas o segundo e o terceiro elas venceram o 2º e 3º e ganharam ritmo. No 4º eu coloquei a Sassá, que jogou muito bem na recepção e isso realmente ajudou nosso ataque. Nossa serviço não esteve muito bom contra a China, mas vamos trabalhar e espero que possamos jogar nosso melhor contra a Itália”, analisou.