Topo

Sesi se aproveita do excesso de erros do RJX e estreia com vitória na Superliga masculina

Escadinha e Léo Mineiro comemoram ponto do Sesi durante a vitória sobre o RJX - Alexandre Arruda/Divulgação CBV
Escadinha e Léo Mineiro comemoram ponto do Sesi durante a vitória sobre o RJX Imagem: Alexandre Arruda/Divulgação CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2011 12h57

Atual campeão da Superliga, o Sesi/SP começou bem sua trajetória na edição 2011/2012 da competição nacional. Contando com força máxima, incluindo os jogadores da seleção brasileira, Murilo, Sidão e Escadinha, o time paulista venceu o RJX por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-16, em partida disputada no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Ao contrário dos mandantes, os cariocas começaram o jogo sem os selecionáveis Marlon, Lucão, Theo e Dante, que entraram apenas em alguns momentos.

No primeiro set, o Sesi, comandado pelo técnico Giovane Gávio, não precisou fazer muito esforço para conseguir vencer, apesar do placar equilibrado. Dos 25 pontos conquistados, 11 foram de erros dos adversários (nove somente no saque). A boa atuação do central Sidão também ajudou os atuais bicampeões paulistas a triunfarem.

ESCADINHA COMEMORA ANO SEM DORES

  • Alexandre Arruda/Divulgação CBV

    Depois de passar por uma delicada cirurgia em 2010, para a retirada de uma hérnia e colocação de parafusos no disco, o líbero Escadinha comemora terminar o ano de 2011 sem dores na coluna. Além disso, festejou também a vaga da seleção para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Na segunda parcial, o RJX conseguiu diminuir o número de erros, mas mesmo assim deixou o Sesi se distanciar no placar logo no começo, com 8 a 4. A diferença foi mantida até a segunda parada técnica (16 a 11). A partir dali, os cariocas, com Lucão, Marlon, Dante e Théo em quadra, esboçaram uma reação e chegaram a ficar só um ponto atrás. Mesmo após uma breve discussão de Murilo com o árbitro da partida, o próprio ponta se recuperou de um erro e marcou o ponto final da parcial.

Abalado pelo placar adverso, o time do RJX não conseguiu reagir no terceiro set. Os cariocas voltaram a errar muito e nem a presença dos jogadores da seleção em quadra ajudou. Pelo Sesi, o levantador Sandro teve excelente desempenho na distribuição de bolas e na maioria das vezes deixou seus atacantes livres para pontuar. No fim, o time da casa conseguiu vencer o mais tranquilo set do jogo e fechar a partida em 3 a 0.

O Sesi volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Volta Redonda, fora de casa. Enquanto isso, no dia seguinte, o RJX faz sua segunda partida, diante do Montes Claros, às 21h.