Topo

De virada, Sesi-SP supera Cimed e mantém liderança na Superliga

Murilo tenta passar pelo bloqueio dupla da Cimed em lance da vitória do Sesi - João Pires/VIPCOMM
Murilo tenta passar pelo bloqueio dupla da Cimed em lance da vitória do Sesi Imagem: João Pires/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 00h17

O Cimed teve a oportunidade de alcançar a liderança da Superliga de vôlei masculino neste sábado, mas jogando fora de casa acabou derrotado pelo Sesi-SP por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/21 e 25/19). O resultado manteve a equipe paulista na primeira posição da tabela.

Já o Cimed caiu para a terceira posição na tabela, com 16 pontos. Em segundo lugar está o Vôlei Futuro, que também venceu no sábado.

Jogando em casa, o Sesi-SP perdeu o primeiro set da partida, mas a equipe do técnico Giovane Gavio se recuperou nas parciais seguintes, sob o comando do ponteiro Murilo. O jogador da seleção brasileira foi eleito o melhor da partida e comentou a dificuldade dos próximos confrontos.

“Teremos duas pedreiras pela frente, o Minas e depois o Vôlei Futuro. Os jogos serão sempre desse nível ou para cima. Precisamos continuar crescendo”, comentou após a vitória.

RJX segue sem vencer no Maracanãzinho

Equipe estreante na Superliga, a RJX ainda não venceu dentro do ginásio Maracanãzinho nesta temporada. Neste sábado, o time patrocinado pelo empresário Eike Batista foi derrotado pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 2 (22/25, 25/22, 25/18, 22/25 e 11/15), após pouco mais de duas horas de jogo.

O oposto Lorena foi o destaque da equipe visitante com 29 acertos. Já a equipe carioca não pode contar com o ponteiro Lipe e durante a partida perdeu também Dante, com dores no joelho.