Topo

Estrela americana quebra a mão após brigar com namorado e desfalca Sollys na Superliga

Hooker deverá ir aos Estados Unidos para passar por avaliação na mão lesionada - Divulgação
Hooker deverá ir aos Estados Unidos para passar por avaliação na mão lesionada Imagem: Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 20h23

Principal reforço do Sollys/Nestlé para a temporada 2011/2012 da Superliga, a oposto americana Destinee Hooker ficará afastada por cerca de um mês das quadras. Segundo apurou o UOL Esporte, durante uma discussão por telefone com o  namorado, que está nos Estados Unidos, a jogadora deu um soco na mesa de sua casa e acabou lesionando a mão direita. Após os exames, foi diagnosticado um trauma no local.

Hooker, considerada uma das melhores jogadoras do mundo, fez uma radiografia, uma ressonância magnética e uma tomografia que revelaram a lesão. Porém, como ela estava com muita dor, os médicos colocaram uma imobilização na região. A possibilidade de cirurgia está descartada.

No início da tarde, Hooker chegou a anunciar em sua página no Twitter que os exames constataram uma fratura e um edema ósseo no local. A postagem, no entanto, foi apagada pouco depois. 

Ainda no microblog, a americana, desde a noite do domingo, postou alguns "desabafos", que dão a entender a briga com o namorado. Nesta segunda, depois da lesão, ela agradeceu aos fãs e torcedores pelos votos de boa recuperação que recebeu.

Procurado pela reportagem, o médico do Sollys, Thiago Fruges Ferreira, afirmou que a jogadora terá que ficar alguns dias com a imobilização e também em repouso. "Vamos avaliando a lesão periodicamente para ver como está a evolução do quadro. Como tudo foi feito de maneira rápida, acho que a evolução será boa. Fizemos os exames para ver se tinha alguma lesão de ligamento, mas não tinha além do problema ósseo"

Inicialmente, a previsão é que a jogadora fique afastada das quadras por cerca de um mês. No entanto, o período ainda não é certo,  já que ela deverá viajar aos Estados Unidos para passar por uma avaliação mais precisa em seu país natal. 

O técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, lamentou a lesão de uma de suas principais jogadoras. "Apesar do pouco tempo no Brasil, a jogadora já está bem entrosada com o grupo e estamos todos torcendo para que ela se recupere logo. A Hooker é uma grande companheira e uma jogadora notável", afirmou.