Topo

Sesi vence, encerra série negativa, supera o nervosismo do RJX e afunda o rival

Jogadores do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o RJX pela Superliga - Fótografo: Fábio Borges/VIPCOMM
Jogadores do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o RJX pela Superliga Imagem: Fótografo: Fábio Borges/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 23h08

Chegou ao fim a sequência negativa do Sesi-SP. Nesta sexta-feira, após perder três jogos seguidos, a equipe paulista foi ao Rio de Janeiro e venceu o RJX por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 17-25, 25-22 e 25-21. Com a derrota, os cariocas, que demonstraram irritação em alguns momentos da partida, ficaram em situação complicada na briga por uma vaga na próxima fase da Superliga.

VÔLEI FUTURO VENCE NO FEMININO

Nesta sexta-feira, o Vôlei Futuro venceu em casa o São Caetano por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 24-26, 25-21 e 25-11 e assumiu a segunda colocação da Superliga Feminina. A rodada será completa no sábado, com o clássico Sollys x Unilever.

Na primeira parcial, o Sesi levou a melhor. Para vencer, a equipe paulista contou com a má atuação dos mandantes, que entregaram 12 pontos em erros. Além disso, os mandantes contaram com cinco pontos de Wallace e venceram por 25 a 18.

No segundo set, o RJX voltou melhor e, no primeiro tempo técnico, abriu 8 a 4. A equipe carioca conseguiu manter a diferença até o 16º ponto, que veio graças a um erro no ataque do Sesi. Dois jogadores do time paulista subiram para atacar a mesma bola e acabaram se atrapalhando. O lance tirou a concentração dos visitantes e facilitou a vida dos donos da casa, que fecharam em 25 a 17 e empataram a partida.

O jogo recomeçou equilibrado no início do terceiro set. O RJX conseguiu uma pequena vantagem no placar ao marcar seu décimo ponto, enquanto os rivais tinham apenas sete. Porém, após tempo técnico pedido por Giovani, o Sesi reagiu e empatou em 13 a 13. O jogo seguiu empatado até os últimos pontos, quando os paulistas conseguiram abrir 23 a 21. Os visitantes conseguiram administrar a vantagem e, no fim, fecharam com 25 a 22.

Antes do quarto set, Murilo reclamou com o juiz de cadeira. O jogador do Sesi não gostou da maneira com que Theo, do RJX, reagiu à derrota na terceira parcial. O atleta da equipe carioca ficou bastante irritado, reclamou e puxou a rede com violência.

Assim como a terceira parcial, o quarto set começou equilibrado. Porém, a partir do primeiro tempo técnico, o Sesi disparou e conseguiu abrir 14 a 9. A equipe paulista manteve a liderança em todo o set e não chegou a ser ameaçada, fechando em 25 a 21.