Topo

Americana desfalca o Sollys por picada de aranha e aumenta lista de contusões inusitadas

Hooker, jogadora do Sollys/Nestlé, durante partida da Superliga feminina de vôlei - Divulgação
Hooker, jogadora do Sollys/Nestlé, durante partida da Superliga feminina de vôlei Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 06h00

A passagem da oposto americana Destinee Hooker pelo Sollys/Nestlé não tem sido das mais simples. Depois de quebrar a mão após dar um soco na mesa durante uma discussão com seu namorado por telefone, Hooker, desta vez, desfalcou o time paulista devido a uma aranha. A picada do bicho causou uma alergia na atleta, que acabou tendo febre e não jogou na vitória por 3 sets a 1 do Osasco sobre o Pinheiros.

"Queria estar no jogo de hoje, mas fui picada por uma aranha. Descobri que sou alérgica e por isso fiquei com um caroço enorme no meu antebraço direito", postou a americana em sua página no microblog Twitter, após o triunfo de sua equipe nesta terça-feira.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Sollys/Nestlé confirmou o quadro da atleta. A posição oficial da equipe é que Hooker já estava debilitada fisicamente e, após uma picada, piorou um pouco e teve febre. Por isso, o departamento médico decidiu deixar a atleta fora da partida desta terça-feira. No entanto,  ela está praticamente confirmada no jogo contra o Vôlei Futuro, na sexta-feira, em Osasco. 

No dia 16 de janeiro deste ano, a americana discutia com o namorado, que mora nos Estados Unidos, pelo telefone, quando deu um soco na mesa e acabou lesionando a mão direita. Na ocasião, ela ficou cerca de três semanas afastada das quadras e teve até que viajar ao seu país para ser examinada pelos médicos da seleção local. 

Hooker chegou ao Osasco como principal contratação do vôlei brasileiro para a disputa da Superliga 2011/2012. Apalavrada com o time desde junho de 2011, ela foi anunciada somente no fim do ano, depois de disputar a Copa do Mundo de vôlei pelos Estados Unidos, na qual ajudou a seleção de seu país a conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.