Topo

Zé Roberto Guimarães confirma proposta e admite chance de voltar ao Brasil

Zé Roberto precisaria de um ajuste em seu acordo com a CBV para voltar ao Brasil - Alexandre Arruda/CBV
Zé Roberto precisaria de um ajuste em seu acordo com a CBV para voltar ao Brasil Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

07/03/2012 09h52

Após seis temporadas dirigindo equipes estrangeiras, o técnico José Roberto Guimarães está próximo de voltar a comandar um time no Brasil. O treinador confirmou ter recebido uma proposta para iniciar um novo projeto no país e mostrou estar propenso a aceitar o convite.

“Não vai ser fácil continuar aqui, existe uma proposta do Brasil”, declarou Zé Roberto ao Sportv durante entrevista em Istambul, Turquia, onde treina o Fenerbahce. O técnico explicou que apesar de gostar do trabalho na equipe europeia, tem grandes chances de voltar ao Brasil.

“A gente tem que pensar, avaliar a situação. Vou sentir muito se não continuar aqui, mas estamos pensando muito no próximo ano. Talvez eu volte para casa, mas ainda não é uma decisão clara”, completou.

Zé Roberto teria recebido uma proposta da prefeitura de Campinas para dirigir uma equipe feminina nova na cidade. Entre os reforços almejados pelos criadores do projeto estão as selecionáveis Mari e Fabiana, e até a russa Sokolova é especulada.

Para que o treinador aceite o convite da cidade paulista, porém, será necessária uma mudança em seu acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Técnico da seleção brasileira feminina, ele não pode comandar nenhum time de mulheres no país, assim como Bernardinho não pode dirigir equipes masculinas.

De qualquer maneira, a presença dos dois treinadores à frente das seleções após os Jogos Olímpicos de Londres-2012 ainda não está definida.