Topo

Unilever bate Vôlei Futuro e decide com Osasco pela 8ª vez seguida a Superliga

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 22h44

Unilever, do Rio de Janeiro, e Sollys, de Osasco, estão com mais uma final marcada para a Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe carioca venceu a terceira partida da semifinal contra o Vôlei Futuro, no Maracanãzinho, e garantiu vaga para mais uma decisão.

A rivalidade mais quente da modalidade no país será vista pela oitava vez seguida na decisão do título da competição, sendo que a Unilever tem a vantagem - o time de Osasco venceu apenas duas vezes, contra cinco das comandadas por Bernardinho.

Para isso acontecer, a Unilever precisou das três partidas para vencer o Vôlei Futuro, de nomes como Paula Pequeno, por 2 a 1. Nesta sexta, o duelo foi parelho, mas nos detalhes a equipe da casa triunfou, sempre com parciais apertados: 3 sets a 0, com 25-23, 25-23 e 25-22.

Apesar de o Vôlei Futuro ser melhor nos ataques no início do jogo, a tática ofensiva acabou se voltando a favor do time da casa no primeiro set, devido aos erros. O time comandado por Bernardinho se sobressaiu nos bloqueios, com três, e manteve a vantagem apertada para fazer 25-23.

A parcial seguinte começou com o Vôlei Futuro à frente, enfurecendo Bernardinho, que logo pediu um tempo para reverter o 4-1 das rivais. O empate só aconteceu em 10-10, com novo erro da equipe de Araçatuba, que manteve domínio no placar.

O Vôlei Futuro chegou a abrir quatro pontos de vantagem na reta final, mas a Unilever reagiu, com destaque para Amanda, no bloqueio e atacando para fazer 24-22. Ela foi eleita melhor jogadora do confronto. “Nós trabalhamos muito, o mínimo que tenho que mostrar quando entro em quadra é isso”, agradeceu a jogadora, considerada um talismã nas horas de dificuldade da Unilever.

No set final, a Unilever encontrou seu jogo mais rapidamente e abriu vantagem no marcador. Como na segunda parcial, as equipes chegaram empatadas a 10-10, mas com a chegada do fim da parcial, o jogo mais preciso da Unilever falou mais alto para a vitória, garantindo a desejada vaga na decisão.

VEJA UM BELO RALLY NA SEMIFINAL DESTA SEXTA