Topo

Primeira convocação de Bernardinho traz dois novatos; presença de Ricardinho ainda é incerta

Renan foi destaque nas categorias de base e agora estará com a seleção principal - Alexandre Arruda/CBV
Renan foi destaque nas categorias de base e agora estará com a seleção principal Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 12h26

Em documento publicado em seu site oficial nesta segunda-feira, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou os nomes dos primeiros jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para os treinos preparatórios da seleção masculina visando à Liga Mundial, a ser disputada entre os dias 18 de maio e 8 de julho.

A primeira lista traz nove nomes de jogadores cujos times já foram eliminados na Superliga masculina, com exceção do RJX, que caiu na última sexta-feira e ainda deve ter jogadores convocados.

Entre os primeiros convocados há três surpresas. A primeira delas é a ausência do oposto Wallace, do Sesi. O jogador enfrentou diversas lesões nesta temporada e, apesar de estar com a seleção na Liga e nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, não deve participar dos torneios de 2012.

As outras surpresas da lista são as presenças de Lucarelli, ponteiro do Vivo/Minas de 20 anos, e Renan, oposto do BMG/São Bernardo de 22. Os dois jogadores foram os destaques de suas equipes na fase classificatória e as levaram até as semifinais (Minas) e quartas (São Bernardo).

Os outros sete nomes convocados são: Bruninho, Eder e Giba, da Cimed/Sky, e Sidão, Rodrigão, Escadinha e Murilo, do Sesi. Todos devem se apresentar ainda nesta segunda no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema (RJ).

A convocação de jogadores que atuam em times estrangeiros, no RJX, que foi eliminado da Superliga na última sexta, e no Vôlei Futuro e no Sada/Cruzeiro, que definem a competição no próximo sábado, deve sair na semana que vem. Desta maneira, ainda há chances de Bernardinho chamar os levantadores Ricardinho e William, cujos nomes vêm sendo pedidos por torcedores nos últimos meses.