Topo

Zé Roberto chama levantadora que atua na Europa e afasta chance do retorno de Venturini

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 18h53

José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei, convocou nesta terça-feira mais 13 jogadoras para integrarem o grupo que vai disputar o Pré-Olímpico e o Grand Prix, e acabou com qualquer possibilidade do retorno de Fernanda Venturini à equipe nacional. Para tentar resolver o problema das levantadoras, o treinador convocou Fernandinha, que atua no Azerbaijão e já chegou a ser lembrada por ele em outros chamados.

Recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, Zé Roberto revelou que convocaria uma terceira levantadora para brigar por posição com Dani Lins e Fabíola, que, durante o ciclo olímpico, não conseguiram se firmar como titular da posição. Os rumores sobre a volta de Venturini voltaram após a boa temporada da jogadora no vice-campeonato da Unilever, mesmo aos 41 anos e com problemas no joelho.

Além de Fernandinha, a surpresa na lista ficou por conta da convocação da ponteira Natália, que ainda se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor na canela esquerda. A atleta não atuou na Superliga e chegou até mesmo a dizer, após a decisão do torneio, que não deveria ser convocada para os próximos torneios da seleção. 

As 13 convocadas se juntarão a Fernanda Garay, Paula Pequeno, Sassá e Dani Lins, chamadas anteriormente, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, onde as seleções se preparam para os torneios. Neste primeiro semestre, o primeiro foco do Brasil é o Pré-Olímpico Sul-Americano, em São Carlos, onde a equipe terá a chance mais tranquila de garantir a classificação para a Olimpíada de Londres.

Veja as 13 convocadas nesta terça:

Levantadoras:

Fernandinha e Fabíola

Ponteiras:

Jaqueline, Mari e Natália 

Opostos:

Sheilla e Tandara

Centrais:

Adenízia, Thaísa, Juciely e Fabiana

Líberos:

Camila Brait e Fabi