Topo

Bernardinho vê aplicação 100% contra a Finlândia, mas cobra resultados do Brasil

Bernardinho diz que gostou do empenho brasileiro contra a Finlândia - Divulgação/FIVB
Bernardinho diz que gostou do empenho brasileiro contra a Finlândia Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 06h01

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, fez elogios aos jogadores pela entrega na vitória por 3 sets a 1 contra a Finlândia, em Toronto, no Canadá, pela Liga Mundial.

O time vinha de duas derrotas seguidas no Grupo B, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2.

"Essa é uma composição nova, de jogadores que nunca jogaram juntos. O time  foi mais regular porque tivemos parte do grupo que esteve nos Jogos Pan-Americanos. O Bruno em um bom entrosamento com o Sidão e o Lucão e isso facilitou o trabalho. Os resultados não são os que gostaríamos, mas apresentamos pontos positivos nesta primeira etapa. A postura da equipe foi 100%", falou o treinador.


O comandante, no entanto, ressaltou que o time precisa conseguir melhores resultados nas próximas etapas.

"Todos os jogadores tentaram muito e não conseguiram ainda os melhores resultados por uma série de limitações momentâneas e isso é importante para a base do trabalho. Ainda sentimos falta de consistência, mas algo normal no início do trabalho. Sabemos que temos que melhorar o resultados e eles estão conscientes disso, mas como um primeiro passo, foi positivo", falou.

A fase de grupos do torneio é disputada em quatro etapas, cada uma em um dos países que integram a chave. Todos jogam contra todos uma vez a cada etapa. A próxima etapa acontece daqui a duas semanas, na Polônia.

Agora, a equipe brasileira volta a realizar treinamentos nesta semana em Saquarema, no Rio, e viaja somente no domingo para a Europa.