Topo

Musa do vôlei, Mari Paraíba será capa da revista Playboy do mês de julho

Mari Paraíba em ensaio sensual para a Playboy; jogadora será capa da revista no mês de julho - Divulgação/Playboy
Mari Paraíba em ensaio sensual para a Playboy; jogadora será capa da revista no mês de julho Imagem: Divulgação/Playboy

Gustavo Franceschini*

Do UOL, em São Paulo

18/06/2012 13h13

A jogadora de vôlei Mari Paraíba será capa da revista Playboy de julho. O diretor de redação da revista, Edson Aran, confirmou à reportagem que a atleta, atualmente sem clube para a próxima Superliga, fechou o contrato para posar nua e ser o "recheio" da próxima edição. O contrato já foi assinado, embora o staff da atleta negue que a negociação já esteja finalizada.

Mari ganhou grande notoriedade pela beleza na última Superliga e passou a frequentar a mídia explorando seus atributos físicos. Em maio, ela chegou a posar na mesma Playboy em um ensaio sensual para a sessão Happy Hour, em que aparecia sem roupa, mas cobrindo os seios.

Desde então, ela já vinha sendo assediada pela revista para estrelar uma edição, mas a negociação se estendeu por algum tempo. Na última temporada, Mari Paraíba defendeu o Usiminas/Minas, mas agora está à procura de um clube para jogar no próximo ano.

Antes de definir seu futuro esportivo, no entanto, ela está aproveitando a popularidade. Mari fez uma “maratona” em programas de TV, passando por atrações da Globo, da Band e do SBT, sempre respondendo perguntas sobre a sua beleza.

Em entrevista ao UOL Esporte em março, a jogadora revelou que mexe até com as adversárias em quadra. “Recebo muita cantada, até mesmo nos jogos. Sempre tem uma cantadinha, uma gracinha (risos). Como eu convivo em um meio que tem de tudo, tenho que saber sair dessas situações, né?! Eu sei do que eu gosto, então quando vejo que a menina está dando uma cantada, levo na brincadeira, finjo que não é comigo...", disse Mari na época. 

A ponteira está longe de ser a primeira atleta a tirar a roupa em uma revista masculina. Nos anos 1990, Ida, do vôlei, e Hortência e Marta, do basquete, foram algumas das estrelas do esporte que estrelaram ensaios na Playboy. Em 2001, foi a vez da tenista Vanessa Menga ir parar na capa da revista. 

*Colaborou Luiz Paulo Montes