Topo

Mari Paraíba cogita deixar o vôlei após ensaio nu com tema "selvagem" para a Playboy

Mari Paraíba mostrou momentos de seu ensaio nu para a Playboy no Twitter - Reprodução
Mari Paraíba mostrou momentos de seu ensaio nu para a Playboy no Twitter Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 17h35

Na última semana, a jogadora Mari Paraíba fez as fotos nua que estamparão a capa de julho da Playboy. No meio da natureza, a musa do vôlei tirou a roupa e confessou: ficou tímida no começo, e, principalmente, na hora de tirar a parte debaixo de sua roupa. Com uma rotina agitada até o mês de agosto, a ponteira se dedica aos compromissos com a revista, e não descarta até mesmo deixar o vôlei para se dedicar à carreira como modelo.

  • Reprodução

    Mari Paraíba ouve instruções de fotógrafo da Playboy durante ensaio nu; fotos foram feitas em São Paulo

"Eu não assinei contrato com nenhum clube para a próxima temporada pelos compromissos da Playboy. Se eu tivesse um clube, seria privada disso. Não daria para fazer nada direito. Um interfere no outro e acho que não daria muito certo. Quero esperar para ver como vai ser o mundo depois do lançamento da revista. Se for algo favorável para mim, eu largaria o vôlei sim. Fotografar é algo que gosto muito. Então trocaria o esporte por algo que gosto também", afirmou a ponteira, ao UOL Esporte

Na última temporada, a atleta defendeu o Usiminas/Minas na Superliga feminina de vôlei. Com contrato encerrado no fim de maio, ela deixou de lado as propostas e negociações para a próxima edição do campeonato. O foco, agora, é a divulgação da revista, que deve chegar às bancas no dia 10 de julho. Durante todo o próximo mês, a jogadora deve participar de festas de lançamento e sessões de autógrafo, que incluem até mesmo viagens a outros estados. 

Depois do lançamento e da divulgação da revista, Mari espera que apareçam propostas por campanhas publicitárias e desfiles como modelo. Aí, então, poderá decidir o que fará no futuro - seguirá no vôlei ou entrará de vez para a modelagem.

Tímida no começo da sessão de fotos, Mari Paraíba revelou que tomou até mesmo uma taça de champanhe para perder um pouco da vergonha. Depois, segundo ela, relaxou. E o resultado final das fotos, feitas no meio da natureza e com um estilo selvagem, foi bom. Melhor até do que a própria "personagem" esperava. O esporte, claro, não foi deixado de lado no ensaio. Em algumas fotos, Mari posou com bolas e perto de uma rede de vôlei. 

"Eles propuseram o tema e eu aceitei. Achei bem bacana. Gostei muito do resultado final. As fotos ficaram bem bonitas, até mais do que eu esperava que ia ficar. Conforme o fotógrafo ia batendo, eu olhava e ficava impressionada. Talvez por eu nunca ter feito, não saber como é, não imaginava que as fotos iam ficar tão boas quanto ficaram. Foi difícil ficar peladona (risos), mas depois relaxei, vi que eles eram bem profissionais mesmo", disse a jogadora, que, em seu Twitter, revelou que o cachê foi maior do que R$ 250 mil.

A ponteira está longe de ser a primeira atleta a tirar a roupa em uma revista masculina. Nos anos 1990, Ida, do vôlei, e Hortência e Marta, do basquete, foram algumas das estrelas do esporte que estrelaram ensaios na Playboy. Em 2001, foi a vez da tenista Vanessa Menga ir parar na capa da revista.