Topo

Com "estilo carioca", americana vice-campeã olímpica acerta com a equipe de Bernardinho

Logan Tom defendeu os Estados Unidos nos Jogos de Pequim e Londres - FIVB/Divulgação
Logan Tom defendeu os Estados Unidos nos Jogos de Pequim e Londres Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 16h31

A Unilever confirmou na tarde desta terça-feira a contratação da americana Logan Tom, vice-campeã olímpica em Londres. A ponteira, de 31 anos, mantinha negociação com a equipe há cerca de três meses. Ela deve se apresentar no Rio de Janeiro no dia 24 de setembro para iniciar os treinamentos. 

Amiga pessoal de Logan Tom, a líbero Fabi revelou que a americana adora praia e tem um "carioca".  De acordo com a jogadora, campeã com o Brasil em Londres, a ponteira vinha demonstrando vontade de voltar a jogar no Brasil - atuou no Minas em 2003.

"Ela sempre teve vontade de jogar no Rio, morar na cidade. Adora praia, programas diurnos. Tem um perfil bem carioca. É uma jogadora que pode ajudar qualquer time em diversos fundamentos. Tenho certeza de que a sua chegada vai tornar a equipe da Unilever ainda mais competitiva", comemorou Fabi.

Tom será a segunda estrangeira na equipe carioca, comandada por Bernardinho. Além dela, a Unilever contará também com a oposto canadense Sarah Pavan. As duas chegam para substituir Mari e Sheilla, respectivamente, que ao término da última temporada se transferiram para Fenerbahce (ex-time de Logan) e Sollys/Nestlé.