Topo

Bernardinho alfineta desafeto Zé Roberto: "Se não tem problema comigo, que me procure"

Zé Roberto e Bernardinho não se falam desde 2005, por problemas após Olimpíada-04 - REUTERS/Ivan Alvarado
Zé Roberto e Bernardinho não se falam desde 2005, por problemas após Olimpíada-04 Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 16h47

Em recente entrevista ao UOL Esporte, José Roberto Guimarães disse não ter mágoas de Bernardinho após um problema entre os dois em 2005. Desde então, eles não se falam. O técnico da seleção masculina, porém, parece não ter gostado do que ouviu e mandou um recado para o companheiro de profissão.

Durante a apresentação da equipe Unilever, da qual é o comandante, Bernardinho afirmou que Zé Roberto não deveria falar na imprensa que não tem problemas com ele. 

"Eu prefiro não falar sobre esse assunto. Se não há problema, se ele reviu sua posição e quer dizer alguma coisa para mim, me procure. Ele teria que vir falar comigo, e não procurar vocês (jornalistas)", afirmou o comandante, vice-campeão olímpico com a seleção masculina na Olimpíada de Londres.

Em agosto, poucos dias após conquistar sua terceira medalha de ouro olímpica, Zé Roberto participou do UOL Esporte Entrevista. No papo, declarou que hoje, mais maduro, gostaria de ter uma aproximação com Bernardinho.  Ele ressaltou que não há relação nenhuma entre os dois, apesar da grande amizade que tiveram no passado, quando, inclusive, chegaram a jogar juntos em uma seleção universitária.

""Tivemos problemas no decorrer de nossas vidas. Mas acho o seguinte: a gente amadurece, cresce, começa a ver onde erramos. Isso faz parte. Ele errou do lado dele, eu errei do meu. É questão de tempo para sentarmos e conversamos. Não tenho rancor, passou. São momentos da vida. Seria positivo uma reconciliação nossa. O Ary (Graça, presidente da Confederação Brasileira), falou que ia nos reaproximar. Talvez não tenhamos mais a amizade que já tivemos, de um emprestar o carro para o outro. Mas seria bom para o vôlei do país", declarou, na ocasião.

O problema entre os dois técnicos começou em 2005, após os Jogos Olímpicos de Atenas. O treinador da seleção feminina trocou farpas com Fernanda Venturini, ex-levantadora e esposa de Bernardinho, e disse que influências externas de "maridos-técnicos" atrapalhavam sua equipe. Boatos, à época, indicavam que Venturini levava DVDs do time feminino para seu marido avaliar e palpitar.