Topo

Larissa nega que fim da dupla com Juliana seja por brigas e indica aposentadoria após ser mãe

Juliana e Larissa ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Juliana e Larissa ficaram com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 19h17

Larissa e Juliana estão a pouco mais de dois meses de se separarem após nove anos. Por opção da primeira, que quer ser mãe, a parceria hexacampeã do mundo será finalizada em dezembro. Juliana seguirá seu caminho. Larissa também, fora das quadras de areia. E, em entrevista ao UOL Esporte, ela admitiu que pode nem voltar mais a atuar após a "pausa" para engravidar.

"Sinceramente, não sei o que vou fazer. Quero parar agora. Depois não sei como vai ser, posso nem voltar a jogar. Quero curtir a vida, desfrutar de tudo que conquistei na carreira. Tudo vai depender dos futuros acontecimentos, da minha vontade. E também de quando eu vou conseguir ter o meu filho", afirmou a jogadora, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de Juliana. 

DESEJO DE SER MÃE FAZ LARISSA MARCAR FIM DE PARCERIA COM JULIANA

  • Divulgação/FIVB

Além disso, Larissa faz questão de ressaltar que o fim da parceria nada tem a ver com as constantes brigas entre as duas. De personalidade forte, a cearense sempre agiu de forma rígida com a companheira dentro de quadra. Os conflitos, porém, sempre ficaram apenas dentro das quatro linhas.

"Não tem nada a ver isso, é uma bobagem. A Ju já sabia desde o começo do ano que eu tinha essa vontade de dar um tempo no fim desse ciclo. Não acho justo começar um novo ciclo olímpico e parar no meio para engravidar. Esse é o momento. Eu conversei com ela, e ela me apoiou, me agradeceu por tudo. Estamos juntas até dezembro", completou a atleta, de 30 anos.

Nesta segunda-feira, o UOL Esporte revelou a separação da dupla, justamente pelo desejo de Larissa em ter seu primeiro filho. À reportagem, ela brincou e diz que pretende ter três filhos, e que por isso "precisa ter logo o primeiro".