Topo

No "Papo Reto", Negrão critica falta de apoio da TV aberta e garante: "o vôlei seria mais forte"

Marcelo Negrão relembra carreira e comenta boa fase do vôlei nacional no "Papo Reto" - Flavio Florido/UOL
Marcelo Negrão relembra carreira e comenta boa fase do vôlei nacional no "Papo Reto" Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2012 17h05

O programa "Papo Reto com Neto" desta semana recebeu o ex-jogador de vôlei e comentarista esportivo Marcelo Negrão. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 1992 falou sobre o crescimento dos campeonatos nacionais de vôlei nos últimos anos e criticou a falta de apoio da televisão aberta: "a Globo só quer passar as finais? Então libera o resto do campeonato para os outros canais".

MARCELO NEGRÃO CRITICA FALTA DE APOIO DA TV ABERTA AO VÔLEI

Segundo Negrão, a boa fase econômica do Brasil permitiu que empresas investissem no esporte, elevando a qualidade técnica e tática dos jogadores, dos times e, consequentemente, das competições. Mas ressaltou que, apesar da boa fase do esporte no país, ainda é impossível um jogador se aposentar e viver do que juntou durante os anos de profissão: "a gente costuma dizer que o voleibol é o primeiro esporte do Brasil e o futebol é religião. Não dá para comparar".

Na conversa, o ex-jogador contou como conquistou espaço no vôlei, com apenas 18 anos, falou sobre a emoção de fazer parte da seleção brasileira e relembrou que a equipe comandada por José Roberto Guimarães nas Olimpíadas de Barcelona saiu desacreditada do país, mas virou o jogo ao surpreender taticamente os outros times da competição e terminar no lugar mais alto do pódio. Aliás, o ex-atleta não poupou elogios ao técnico tricampeão olímpico, “o Zé Roberto é aquele técnico que vibra pelo seu ponto e passa uma energia muito grande ao time. Ele faz questão de ser o coadjuvante da equipe”.

Ainda na entrevista, Negrão deu uma aula sobre as mudanças de regras na modalidade e explicou que os grandes culpados foram os patrocinadores japoneses: “eles tinham que fazer algo para acompanhar a velocidade e altura dos outros países. Começaram em murchar a bola e inventaram o líbero”.

Otimista, o ex-atleta comentou sua expectativa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e disse acreditar que o Brasil vai fazer bonito no evento.

O programa "Papo Reto com Neto" vai ao ar todas as quintas-feiras, às 17h.

"PAPO RETO COM NETO" RECEBE MARCELO NEGRÃO; VEJA ÍNTEGRA


  • Veja a partir dos 08m31s - Marcelo Negrão explica mudanças de regras na modalidade
    Veja a partir dos 13m42s - Campeão revela tática que garantiu medalha de outro em Barcelona-1992
    Veja a partir dos 20m28s - Ex-jogador critica falta de apoio da TV aberta ao vôlei
    Veja a partir dos 27m16s - Integrante da geração dourada comenta sua expectativa para os Olimpíadas do Rio de Janeiro
    Veja a partir dos 29m36s - Negrão não poupa elogios ao técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães
    Veja a partir dos 36m32s - "O voleibol é o primeiro esporte do Brasil e o futebol uma religião"