Topo

Unilever começa mal, mas vira contra Vôlei Amil, e Bernardinho vence novo duelo com Zé Roberto

Em novo duelo contra Zé Roberto, Bernardinho venceu o Vôlei Amil com o Unilever  - Luiz Doro/adorofoto
Em novo duelo contra Zé Roberto, Bernardinho venceu o Vôlei Amil com o Unilever Imagem: Luiz Doro/adorofoto

Do UOL, em São Paulo

19/01/2013 12h05

A rivalidade entre os técnicos mais vitoriosos do vôlei brasileiro teve mais um capítulo neste sábado. E, assim como no primeiro turno da Superliga feminina, Bernardinho levou seu Unilever à vitória contra o Vôlei Amil de Zé Roberto.

Após má atuação no primeiro set, a equipe do Rio de Janeiro aproveitou o fator torcida no ginásio do Maracanãzinho para dominar os três sets seguintes e vencer por 3 a 1, parciais de 22-25, 25-22, 25-11 e 25-22.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O placar foi o mesmo do primeiro turno da competição, quando Bernardinho e Zé Roberto, de rivalidade declarada desde 2004, nas Olimpíadas de Atenas, chegaram a se cumprimentar, mas não se olharam durante o jogo.

O “protocolo” foi repetido neste sábado. Ambos estiveram calmos durante toda a partida, e foram raros os momentos de desespero ou gritaria à beira da quadra, ou com as atletas em tempos técnicos.

O primeiro set foi disputado ponto a ponto até 17 a 17. Foi nesse momento que o Vôlei Amil abriu 20 a 17 em erros seguidos das meninas do Rio de Janeiro, para não sair mais da frente do placar. Bernardinho ainda tentou parar o jogo para conter a equipe de Campinas, mas não adiantou. Após belo rali, a cubana Ramirez surpreendeu e, de segunda, colocou a bola na quadra adversária, fechando o set em 25-22 para o Vôlei Amil.

Na segunda parcial, parecia que a equipe paulista manteria o domínio da partida. Foi assim até o 20° ponto, quando, liderado por Fofão, o Unilever virou a partida, abriu 24 a 22 e, com um bloqueio de Valeskinha, fechou o set para empatar a partida.

O começo de terceiro set mostrou que o Unilever havia acordado para o jogo. No primeiro tempo técnico, a equipe já havia aberto 8 a 3, com base em bloqueios. O atropelamento continuou, a ponto da equipe carioca abrir 16 a 5.

Foi nessa hora que Zé Roberto chegou a gritar mais com suas atletas, mas nada que fugisse do normal do técnico tricampeão olímpico. O set acabou em 25-11, fugindo da habitual competitividade das equipes.

No quarto set, a equipe campineira até esboçou reação, mas grande atuação da americana Logan Tom pela equipe carioca impediu o empate. Novo 25-22 e vitória para o Unilever.