Topo

Atual campeão, Sollys/Nestlé vence o Minas e chega à semifinal da Superliga feminina

Jogadores do Sollys/Nestlé comemoram ponto na vitória por 3 sets a 0 sobre o Minas - Washington Alves/AGF/Divulgação
Jogadores do Sollys/Nestlé comemoram ponto na vitória por 3 sets a 0 sobre o Minas Imagem: Washington Alves/AGF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/03/2013 20h50

O Sollys/Nestlé é a primeira equipe garantida na semifinal da Superliga feminina 2012/2013. Atual campeã da competição, a equipe paulista venceu o Usiminas/Minas nesta sexta-feira por 3 sets a 0 (14/25, 23/25 e 17/25), e fechou a série quartas de final em 2 a 0.

Agora, as comandadas de Luizomar de Moura aguardam o rival da próxima fase, que sairá do duelo paulista entre Pinheiros e Vôlei Amil. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães lidera a série por 1 a 0 e, neste sábado, tem a chance de fechar o confronto. O segundo jogo ocorre em São Paulo às 18h.

Jaqueline e Sheilla foram as duas maiores pontuadoras da partida, com 17 acertos cada uma delas. A líbero Camila Brait, porém, foi eleita a melhor atleta em quadra e recebeu o troféu entregue pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

O Sollys entrou em quadra com um grande desfalque para o confronto. A ponteira Fernanda Garay, um dos destaques da Superliga até aqui, sentiu dores musculares durante o aquecimento e foi preservada pela comissão técnica. 

"Sabíamos que a partida não seria fácil. O primeiro jogo foi atípico. No segundo set cometemos algumas oscilações e ainda temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Agora já pensamos nas semifinais, independente do adversário", declarou Camila Brait.


No outro jogo da noite, o Praia Clube conseguiu superar o Sesi-SP em Uberlândia e adiou a definição das quartas para a última partida. Depois de perder o primeiro duelo por 3 a 1, o time mineiro conseguiu uma vitória por 3 a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-22.

Ju Carrijo, do Praia Clube, foi eleita a melhor em quadra. Do outro lado, Tandara saiu como a maior pontuadora do duelo.

Agora, os dois times voltam à quadra na próxima segunda-feira (4). A partida será realizada novamente em Uberlândia às 18h30.

Quem ganhar esta partida enfrentará o vencedor do duelo entre Unilever e Rio do Sul. Até agora, o confronto está 1 a 0 para as cariocas.