Topo

Time de Eike Batista vence jogo com 30 min de apagão e vai à semi da Superliga

Jogo entre RJX e São Bernardo pelas quartas de final tem apagão de 30 minutos - Reprodução/Sportv
Jogo entre RJX e São Bernardo pelas quartas de final tem apagão de 30 minutos Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

12/03/2013 20h28

O RJX, time do empresário Eike Batista, vem confirmando seu favoritismo na Superliga e passou com facilidade pelo São Bernardo por 3 sets a 0 para avançar às semifinais. O único desafio foi superar o apagão que interrompeu o jogo no interior paulista por 30 minutos.

Logo no início do segundo set, os refletores do estádio se apagaram por causa de um problema nos geradores. As luzes só foram totalmente acesas, dando condições ao jogo de continuar cerca de 30 minutos depois.

O delegado da partida, Wilson Santoro, explicou que "Nos jogos transmitidos pela televisão, usamos geradores para evitar que uma queda de energia afete o jogo. Mas, infelizmente, os refletores tiveram um problema de superaquecimento. Então vamos usar a energia que vem da rua hoje", disse ao Sportv.

Para chegar à semifinal, o RJX venceu sua série em apenas dois jogos e agora espera o vencedor de Minas e Medley Campinas para conhecer seu próximo oponente.

O time do Rio de Janeiro sofreu com as vaias – Lucão e Bruninho foram os que mais sofreram. A equipe usou bem os erros do rivais e a atuação inspirada de Bruninho para fechar o primeiro set com facilidade por 25 a 18.

O São Bernardo começou bem o segundo set e vencia por 3 a 1, mas foi prejudicado pelo apagão no ginásio. Quando as luzes acenderam, o jogo ficou mais equilibrado, e o RJX passou a cometer erros. Bruninho novamente brilhou no levantamento e no saque, ajudando o time a fechar por 25 a 17.

O terceiro set foi mais equilibrado, mas as frequentes falhas do São Bernardo foram o caminho para o RJX abrir vantagem e chegar ao triunfo com o placar de 25 a 14.