Topo

Quartas da Superliga são marcadas por dois apagões em três dias

Quadra em Canoas fica sem energia durante jogo da Superliga - Reprodução/Sportv
Quadra em Canoas fica sem energia durante jogo da Superliga Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 19h31

Os equilibrados confrontos das quartas de final da Superliga masculina estão sendo ofuscados por um problema fora da quadra: os apagões. Em três dias de competições, dois jogos precisaram ser interrompidos pela falta de energia elétrica no ginásio.

Na noite desta quinta-feira, os refletores do ginásio Unilasalle se apagaram e a partida entre Canoas e Sesi foi paralisada no momento em que os gaúchos venciam o segundo set por 10 a 8. A situação só foi restabelecida 15 minutos depois.

Curiosamente, o fornecimento de energia elétrica estava normal no ginásio, já que as luzes das cabines de imprensa e o som continuaram funcionando.

O problema já havia acontecido na última terça-feira, na vitória do RJX sobre o São Bernardo por 3 sets a 0, no interior paulista. Também no início do segundo set, os refletores do ginásio se apagaram por causa de um problema nos geradores. As luzes só foram totalmente acesas, dando condições ao jogo de continuar, cerca de 30 minutos depois.

O delegado da partida, Wilson Santoro, explicou que houve um problema nos geradores. "Nos jogos transmitidos pela televisão, usamos geradores para evitar que uma queda de energia afete o jogo. Mas, infelizmente, os refletores tiveram um problema de superaquecimento. Então vamos usar a energia que vem da rua hoje", disse ao Sportv.