Topo

Sollys vence time de Zé Roberto e chega à final pelo 12º ano seguido

Jogadoras do Sollys comemoram ponto contra o Vôlei Amil - Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Jogadoras do Sollys comemoram ponto contra o Vôlei Amil Imagem: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 22h32

O Sollys/Nestlé conquistou o direito de disputar sua 12ª final consecutiva da Superliga nesta sexta-feira (15). Contra o Vôlei Amil, time comandado por José Roberto Guimarães, a equipe de Osasco se garantiu na decisão do torneio feminino com uma vitória por 3 a 0, parciais 25-19, 25-16 e  25-20.

Como já havia vencido o primeiro jogo, por 3 a 1, o Sollys agora aguarda o vencedor do confronto entre Sesi e Unilever para conhecer seu rival na decisão. O clube carioca está na frente no duelo e jogará em casa na próxima partida.

A levantadora Fabiola, do Sollys, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.

Desde a temporada 2001/2002, o Osasco está presente na final da Superliga feminina. Neste período, o clube teve diversos nomes por causa de mudanças de patrocinador.

O técnico Zé Roberto, derrotado nesta noite, fez parte desta trajetória do time paulista. Ele esteve no comando do clube entre 2000 e 2005.

Caso o Unilever se classifique na outra semifinal, a decisão entre Osasco e Rio de Janeiro acontecerá pelo nono ano consecutivo.

JOGO NA GLOBO LEVAM MENINAS AO SALÃO

  • Na outra semifinal, entre Unilever e Sesi, as jogadoras tiveram uma preparação especial, que foi além dos treinos físicos e técnicos. Como a partida será transmitida pela Globo, as atletas correram para marcar horário nos salões de beleza para aparecerem impecáveis durante a transmissão. O jogo será disputado no Maracanãzinho a partir das 10 horas.  LEIA MAIS

Em entrevista após o jogo, Fabiola foi questionada sobre sua motivação de jogar contra o técnico da seleção brasileira. “Eu acho que não tenho de provar nada para ninguém, ele conhece meu trabalho. Eu tenho de provar pra mim mesma, que sou capaz, tenho condições, isso que vale, estou muito feliz”, disse em entrevista ao Sportv.

Em 2012, Fabiola não esteve presente com a seleção feminina na Olimpíada de Londres. Ela esteve com o grupo até o Grand Prix, mas o técnico não quis leva-la aos Jogos Olímpicos.