Topo

Cruzeiro aproveita drama de Escadinha, vence Sesi e avança à final

Escadinha sente dores na coluna durante semifinal da Superliga - Divulgação/Sesi
Escadinha sente dores na coluna durante semifinal da Superliga Imagem: Divulgação/Sesi

Do UOL, em São Paulo

30/03/2013 11h50

Depois de vencer o Sesi em casa na primeira partida da semifinal da Superliga, o Cruzeiro jogou neste sábado em São Paulo com a chance de antecipar a classificação para a final em caso de vitória. Mesmo com a torcida contra, a equipe mineira se aproveitou do drama do líbero Escadinha, que jogou no sacrifício, e fez 3 sets a 0 com parciais de 25-22, 25-23 e 36-34 para selar a vaga na decisão.

Sem substituto para o líbero Escadinha, o técnico do Sesi, Giovane Gávio, manteve o veterano na quadra mesmo depois das manifestações de dor evidenciadas desde o início da partida. O jogador sofre com uma contusão na coluna. Sabendo disso, o Cruzeiro aproveitou a falta de mobilidade do defensor e forçou parte das jogadas nele.

Abalado pelo drama de Escadinha, o Sesi foi irregular nas três parciais e acabou frustrando a torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, incluindo as jogadoras Jaqueline e Dani Lins. A primeira foi torcer pelo marido Murilo, e a segunda pelo namorado Sidão. Ambos saíram derrotados. William e Wallace lideraram o Cruzeiro, que conseguiu a reação após sair atrás nas três parciais.

O jogo também foi marcado por um incidente curioso na metade do primeiro set. Sandro, do Sesi, atropelou o que viu pela frente tentando defender uma bola e acabou rasgando a rede. O furo foi remendado com um cadarço preto. O jogo ficou interrompido por alguns momentos enquanto o reparo era feito. Não foi a primeira vez que a Superliga mostrou deficiências de estrutura. 

Depois, como se não bastasse a lesão de Escadinha, o Sesi ainda sofreu com a lesão de Sidão, que pediu para sair depois de forçar um saque no terceiro set. Ele vinha de recuperação de um problema nas costas. Ao mesmo tempo, Lorena sofria com cãibras, mas Giovane pedia que o time continuasse com a mesma pegada.

Sem nenhum desfalque por lesão, o Cruzeiro se sobressaiu e assegurou vaga em sua terceira final seguida da Superliga. O time mineiro é o atual campeão da competição. O adversário sairá do confronto entre Vivo/Minas e RJX, que fazem a segunda semifinal neste sábado, às 21h30 de Brasília. A partida será em Belo Horizonte, e a equipe carioca tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida.

  • Jogadores do Cruzeiro comemoram mais uma vitória por 3 a 0 sobre o Sesi e a classificação à final