Topo

Torcida reclama de calor, Minas vence RJX e força 3º jogo da semi

Torcedores na Arena Vivo carregam faixas com pedidos para que o ar condicionado seja ligado - Reprodução/Sportv
Torcedores na Arena Vivo carregam faixas com pedidos para que o ar condicionado seja ligado Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

30/03/2013 23h22

O Sada Cruzeiro ainda não sabe quem será seu adversário na final da Superliga masculina. O Vivo Minas venceu com tranquilidade o RJX por 3 a 0 (25/21, 27/25 e 25/20), em Belo Horizonte, e forçou o terceiro jogo na semifinal da competição.

O que mais chamou a atenção foram as reclamações da torcida, apesar de ver seu time vencedor em quadra. Durante o jogo, era possível ouvir os gritos em volume alto de ‘liga o ar’ vindo das arquibancadas.

Os torcedores estavam reclamando do forte calor que fazia na Arena Vivo e chegaram a levar cartazes solicitando que o ar condicionado fosse ligado.

O Minas venceu o jogo mostrando um vôlei agressivo e ousado para vencer o rival, após perder a primeira partida de forma apertada por 3 a 2, no último sábado, no Rio de Janeiro. A partida decisiva acontecerá na próxima terça-feira, às 18h30, no Maracanãzinho.

O Minas teve amplo domínio do primeiro set e contou com os bons bloqueios de Henrique e Lucarelli, além das grandes defesas do líbero Lukinha. A equipe fechou a parcial em 25 a 21 após um saque para fora de Thiago Alves.

O Rio de Janeiro se recuperou e começou melhor o segundo set, marcado pelo forte equilíbrio. O time da casa conseguiu empatar com a boa participação de Quiroga na recepção. Mas quem garantiu o set foi o ponteiro Lucarelli, que estava em noite inspirada e foi eleito o melhor jogador da partida. Com várias bolas vencedoras, ele ajudou o time a fechar em 27/25.

No terceiro set, as equipes abusaram dos erros. No lado do Rio de Janeiro, Lucão e Thiago Alves falharam e permitiram que os adversários abrissem vantagem. Lucarelli e Henrique aproveitaram o momento e fizeram a diferença. O Minas abriu vantagem e ainda contou com as decisões acertadas do levantador Marcelinho para fechar em 25/20.