Topo

Bernardinho anuncia que continuará na Unilever e na seleção brasileira

Bernardinho anunciou que continuará dividindo seu tempo entre a seleção brasileira e a Unilever - Alexandre Arruda/CBV
Bernardinho anunciou que continuará dividindo seu tempo entre a seleção brasileira e a Unilever Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

09/04/2013 12h06

Apesar de insinuar nas últimas semanas que poderia deixar o comando da Unilever, o técnico Bernardinho anunciou nesta terça-feira que permanecerá à frente da equipe carioca. Durante evento em São Paulo, o treinador afirmou que continuará conciliando seu trabalho no time do Rio de Janeiro com a seleção brasileira.

"Tenho conversado com o Paulo Márcio (Superintendente da CBV) e a ideia e tenho feito meu planejamento para os quatro anos. Vamos começar, até certo ponto, de trás para frente. Penso que, em 2016, nós temos que ter mais tempo de preparação do que tivemos em 2008 e em 2004, em que a Superliga terminou e não nos deu tanto tempo para uma pré-temporada", declarou.

Em agosto do ano passado, o UOL Esporte revelou com exclusividade que a permanência do comandante à frente da seleção já estava acertada. Ary Graça, presidente da CBV, declarou à reportagem que o acerto já estava 'conversado, acertado e sacramentado'.

O oitavo título de Superliga feminina conquistado no último domingo, após virada emocionante contra o Sollys/Nestlé no Ibirapuera, deu um novo ânimo ao treinador.  "Não preciso nem renovar com a Unilever, já sou parte da Unilever. Sou como móveis e utensílios já", disse.

Além disso, Bernardinho revelou que teve ontem uma conversa com o presidente licenciado da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a primeira oficial desde os Jogos Olímpicos de Londres-2012, para acertar as bases de sua renovação no combinado nacional.

"A família continua cobrando, mas eu vou enrolando e enrolando", brincou Bernardinho sobre a pressão dos parentes para diminuir o ritmo de trabalho e encerrar a 'jornada dupla'.

O técnico terá poucos dias de folga. Na semana que vem, ele volta a se reunir com o elenco da Unilever para a disputa do Sul-Americano de clubes. Depois, Bernardinho terá rápidas férias até assumir os treinos da seleção brasileira para a Liga Mundial, que começa em maio.