Topo

Pivô de polêmica com Bernardinho, levantador William é convocado para seleção

William Arjona, levantador do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor levantador da Superliga  - Rudy Trindade/VIPCOMM
William Arjona, levantador do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor levantador da Superliga Imagem: Rudy Trindade/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 11h42

Pivô de polêmica com Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei, o levantador William Arjona é um dos três nomes extras convocados nesta quinta-feira para ops treinos de preparação da equipe para as competições de 2013. William, jogador do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor de sua posição na última Superliga.

Foi o terceiro ano seguido que ele conquistou o prêmio entre os levantadores na maior competição nacional. Só que, em convocações anteriores, ele recusou o chamado de Bernardinho - para a Liga Mundial de 2012, por exemplo.

"O William foi convocado no ano passado e não quis vir. Cobrança vai existir sempre, mas eu vou continuar seguindo as minhas convicções, e não por que pedem. Se eu for ceder a todas às cobranças... O William não quis vir, e para não desgastá-lo, eu não quis divulgar isso", afirmou o comandante no início deste mês de abril.

Após a recusa, William chegou a declarar que Bernardinho havia entendido a situação: o levantador alegou problemas físicos. Só que o técnico, na verdade, ficou irritado. Agora, parece ter superado o problema.

William se juntará aos levantadores Murilo Radke, Danilo Gelinski e Felipe Quaresma, que já treinam com a seleção. Além destes, Bruninho, do RJX, e Rapha, do Trentino-ITÁ, aparecem À frente do jogador do Sada Cruzeiro para as chamadas da seleção principal.

Os treinos, que ocorrerão em Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir do dia 29 de abril, também contarão com os opostos Renan, Franco e Rafael, os centrais Isac, Gustavão, Otávio, Maurício, Bernardo e Eder, os ponteiros Ary, Mão, Sérgio, Lucas Loh, Maurício Borges, Lucarelli e Ricardo Rego, além do líbero Felipe, além dos levantadores já citados e de Wallace Souza, oposto, e Alan Domingos, líbero, convocados junto a William.

Bernardinho, por enquanto, não terá que encontrar William. Os treinos nessa etapa inicial serão comandados pelo assistente Rubinho. A primeira competição da seleção neste ano será a Copa Pan-Americana, de 19 a 27 de maio, no México.