Topo

Dois suspeitos são presos pelo assassinato de jogadora holandesa e seu namorado

Ingrid Visser corta bola durante partida contra Porto Rico, no Mundial de vôlei feminino - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Ingrid Visser corta bola durante partida contra Porto Rico, no Mundial de vôlei feminino Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Das agências internacionais

Em Valência (Espanha)

29/05/2013 17h38

A justiça espanhola decretou a prisão provisória, nesta quarta-feira, de dois suspeitos - um de 47 e outro de 60 anos - acusados pelo homicídio da ex-jogadora holandesa de vôlei Ingrid Visser e o seu noivo, Lodewijk Severin. Sem direito a pagamento de fiança, eles se juntam a um terceiro homem que já estava na prisão, na cidade de Valência, na Espanha.

Segundo fontes do Tribunal Superior de Justiça de Valência (TSJCV), o caso está ainda está em aberto. Os suspeitos são naturais da Romênia, mas residiam em Valência. Eles não têm antecedentes criminais importantes, mas foram considerados os culpados pelo desaparecimento e morte do casal holandês.

A Polícia Nacional espanhola encontrou os corpos de Ingrid Visser, de 36 anos, e de seu namorado, de 57 anos, em uma área de plantação da cidade de Murcia, na madrugada da última segunda-feira. O casal estava desaparecido desde o dia 13 de maio. Ingrid disputou mais de 500 partidas pela seleção holandesa e jogou no Brasil pela equipe do Minas Tênis Clube.  

A família de Ingrid declarou estar "destroçada" com a notícia.

Três juízes espanhóis e holandeses, junto com a polícia de Murcia, Valência e Madrid, investigam o caso para encontrar as possíveis causas do crime.

  • Imagem mostra a casa em Murcia onde, supostamente, ocorreu o assassinato de Ingrid Visser e seu namorado.