Topo

Sollys acerta com ponteira sérvia e 'fecha as portas' para Jaqueline

Sanja Malagurski, ponteira da seleção sérvia, é o novo reforço do Sollys/Nestlé - Divulgação/FIVB
Sanja Malagurski, ponteira da seleção sérvia, é o novo reforço do Sollys/Nestlé Imagem: Divulgação/FIVB

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 15h54

O Sollys/Nestlé acertou nos últimos dias a contratação da ponteira Sanja Malagurski, de 22 anos.  A atacante chega para assumir a titularidade na equipe vice-campeão da última Superliga e será a última contratação do time comandado por Luizomar de Moura.

Enquanto Malagurski chega, Jaqueline está de saída. De acordo com a diretoria do Sollys, alguns contatos foram feitos para se tentar a renovação da ponteira campeã olímpica, mas ela está resolvendo problemas familiares e acompanhando o marido Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro direito.

"A Jaqueline parece que essa temporada vai acompanhar o marido e não vai jogar. Ele foi operado, está sem time definido e ela optou por dar uma retaguarda para ele. Fizemos contatos com ela durante mais de um mês. O problema não é nem financeiro, é mais um problema familiar. Nós não pudemos mais esperar, pois o mercado na Europa começa a ficar aquecido e os preços das jogadoras sobem. Então optamos por fechar com a Malagurski", afirmou Benedito Crispi, diretor da equipe, ao UOL Esporte.

A ponteira sérvia assinou contrato por uma temporada com o Sollys/Nestlé e dividirá a responsabilidade de ataques pelas pontas com a italiana Caterina Bosetti, de 19 anos, que também foi contratada para 2013/2014, e com a oposto Sheilla, que permanece no time.

Malagurski tem 1,93m, tem como principal característica as bolas altas e a potência no ataque. Enquanto isso, Bosetti fortalecerá a linha de passe com a líbero Camila Brait. 

Se optar por jogar a próxima Superliga, Jaqueline tem poucas opções disponíveis. Sesi, Vôlei Amil, dois dos times que teriam poderio financeiro para levar a jogadora, estão com elencos fechados. Resta, portanto, a Unilever, comandada por Bernardinho, que perdeu Natália e Logan Tom na posição, e até agora acertou apenas com Mihajlovic, também da Sérvia.