Topo

Mari Paraíba perde em estreia oficial no vôlei de praia e é eliminada nas quartas

Mari Paraíba perdeu para dupla chilena na sua estreia oficial no vôlei de praia - Divulgação/CBV
Mari Paraíba perdeu para dupla chilena na sua estreia oficial no vôlei de praia Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL, em São Paulo

30/06/2013 13h51

O retorno ao vôlei de Mari Paraíba não foi dos melhores. A atleta, que chegou a anunciar aposentadoria do esporte após posar para a revista masculina Playboy, voltou a competições oficiais neste final de semana, mas com derrota. Mari trocou as quadras pelas areias e, ao lado da dupla Natasha, foi eliminada nas quartas de final do Circuito Sul-Americano de vôlei.

No primeiro jogo da competição, disputado na última sexta-feira, a dupla perdeu para as chilenas Zapata e Pasdirek por 2 a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 15/13. No segundo jogo, porém, as brasileiras se recuperaram e Mari conquistou sua primeira vitória oficial nas areias ao derrotar a dupla  boliviana Pavisic e Lobo por 2 a 1, de virada (20/22, 21/9 e 15/10).

A vitória embalou a dupla Mari Paraíba/Natasha que, no sábado, bateu as colombianas Guzman e Lopez por 2 sets a 0 e garantiu vaga nas quartas de final. 

Na fase eliminatória, porém, as brasileiras perderam para as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 e foram eliminadas.

Mari Paraíba já havia feito sua estreia nas areias em um jogo-exibição no último dia 16 de junho, em Manaus, e com vitória por 2 sets a 1. Ela jogou ao lado de Fábio Luiz, contra a sua atual dupla Natasha, que jogou com Bruno.

A musa do vôlei abandonou o esporte de quadra após a temporada 2011/2012. Antes mesmo de anunciar a aposentadoria, ela estampou um ensaio para a Playboy no mês de julho do ano passado.